15.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 07 maio, 2021
InícioFutebol ao vivoNotícias do FlamengoFlamengo bate o Palmeiras nos pênaltis e se torna Bicampeão da Supercopa...

Flamengo bate o Palmeiras nos pênaltis e se torna Bicampeão da Supercopa do Brasil

Por Lucas Rosendo

O Flamengo enfrentou o Palmeiras na manhã deste domingo e se tornou bicampeão da Supercopa do Brasil ao derrotar o alviverde paulista nos pênaltis, após um empate em 2 a 2 no tempo normal.

Em jogo bastante movimentado, logo aos dois minutos de jogo Diego Alves afastou mal a bola, Felipe Melo cabeceou para Rafael Veiga, que deu um lindo drible da vaca em cima de Willian Arão e chutou com categoria, tirando de Diego Alves.


--Continua depois da publicidade--

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Após o gol, o Flamengo cresceu na partida e começou a impor seu ritmo de jogo em cima do Palmeiras, quando aos 22 minutos do primeiro tempo, Filipe Luís entrou na área fazendo uma linda jogada e depois de chutar na trave, Gabigol aproveitou o rebote para empatar a partida.

Mantendo seu ritmo, o Flamengo trocou passes e em um contra-ataque rápido, o time de Rogério Ceni teve paciência para fazer a inversão de jogada e aos 48 minutos do primeiro tempo, Bruno Henrique lançou Arrascaeta que cortou para o meio e bateu no canto de Weverton, colocando o Flamengo na frente.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo


--Continua depois da publicidade--

As duas equipes voltaram do intervalo se estudando ainda mais e depois de um lançamento, Rony correu em direção a linha de fundo e foi puxado por Rodrigo Caio e o pênalti foi anotado pelo árbitro Leandro Vuaden. Rafael Veiga bateu e marcou o seu segundo gol na partida e o segundo do Palmeiras.

As duas equipes pouco produziram depois do empate e a partida acabou indo para a disputa de pênaltis, que foi de longe o momento mais emocionante da grande decisão, que reuniu os dois elencos mais caros do país.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Tanto Flamengo, quanto Palmeiras começaram acertando suas cobranças e ao tentar empatar a disputa de pênaltis, chutou no travessão e logo depois Matheuzinho bateu mal e Weverton fez grande defesa, deixando o Palmeiras a um gol de conquistar a Supercopa do Brasil.

A sorte do Flamengo é que existe Diego Alves a seu favor e depois de defender o pênalti de Luan, o goleiro usou a experiencia contra o jovem Danilo depois de catimbar a cobrança, a revelação do Palmeiras chutou na trave e a bola foi pra fora. Depois do pênalti perdido por Danilo, Gabigol bateu e empatou as cobranças.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Nas duas últimas cobranças, Mayke foi bater a favor do Palmeiras e novamente esbarrou em Diego Alves, que pegou três pênaltis e fez o jogo virar a favor do Mais Querido na disputa de pênaltis e sobrou para Rodrigo Caio que bateu no canto, indefensável para Weverton e saiu para o abraço, comemorando o oitavo título do Flamengo em dois anos.


Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/futebol-ao-vivo/noticias-do-flamengo/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

PRIMEIRO ESCALÃO
Por motivos pessoais, Franz deixa Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Lucas do Rio Verde
maio 06, 2021
COVID-19
Prefeito de Lucas explica flexibilização do novo decreto: ‘Saímos de risco muito alto, para risco alto’
maio 06, 2021