23.1 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 18 outubro, 2021
InícioFutebol ao vivoNotícias do FlamengoFlamengo avança em projeto de comprar clube europeu

Flamengo avança em projeto de comprar clube europeu

Por Lucas Rosendo

O Flamengo colocou como prioridade a internacionalização da marca do clube e começou a unir parceiros para a compra de um clube na Europa e o desejo da atual diretoria está cada vez mais próximo de ser concretizado.

Em um projeto ambicioso, o Flamengo não entrará com nenhum tipo de investimento, mas cederá a sua marca e será remunerado pelo projeto com um percentual do clube, que poderá ser revendido num futuro próximo.

O projeto para compra de um clube europeu já começou a sair do papel e existe a expectativa do clube concretizar até o final do ano. O projeto já foi apresentado ao Conselho de Administração do Flamengo e teve boa aceitação dos conselheiros.

Tanto o Flamengo, quanto a empresa “Win The Game” e o Banco BTG trabalham em um contrato para selar a parceria e isso deve passar pelos poderes do clube, ou seja, pelo Conselho Deliberativo do clube.

A discussão atual seria sobre o percentual que ficará com o Flamengo, e quem definirá isso é a empresa EY. Existe uma expectativa da diretoria rubro-negra de que esse percentual fique entre 20 e 30% para o Mais Querido.

As negociações que seguem acontecendo são para a compra do clube português Desportivo Tondella, que disputa a primeira divisão de Portugal e as partes já fizeram avaliações sobre o clube, como estrutura do CT e do estádio.

As partes tiveram uma boa impressão sobre o clube que conta com uma estrutura simples, mas melhor do que estrutura de clubes da primeira divisão do Brasil. Outra possibilidade seria o investimento em um clube da Segunda Divisão.

O negócio deve ser fechado até o final de 2021 e conta como principal objetivo a receita em euros para o Flamengo e o clube estuda até mesmo colocar jovens jogadores no clube europeu, aumentando o valor obtidos com transferências de jogadores.

Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre Esportes e Entretenimento.

Redes sociais

107,358FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,060SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

POLÍCIA
PM recupera veículo após roubo a residência em Luca do Rio Verde
outubro 18, 2021
SEGURANÇA NO CAMPO
Produtores rurais de Lucas conhecem sistema da PRF para comunicação de roubos e furtos
outubro 17, 2021
MEIO AMBIENTE
Em parceria com iniciativa privada, Rotary de Lucas lança projeto de reciclagem de lixo eletrônico
outubro 17, 2021
BAIRRO PRIMAVERA
Mulher é encontrada morta em residência de bairro de Lucas do Rio Verde
outubro 16, 2021