O Flamengo acertou nesta sexta-feira (22) a venda o atacante Ronald, destaque da equipe sub-20 que disputou Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil da categoria, para o Fortaleza.
O contrato de Ronald com a equipe do Leão da Pici vai ser profissional e válido até dezembro de 2023. Esse é o primeiro contrato profissional da vida de Ronald, já que o contrato que havia assinado com o Flamengo era válido somente para as categorias de base.
--Continua depois da publicidade--
Ronald chegou ao Mais Querido após se destacar na Taça das Favelas do Rio de Janeiro. O atacante é natural de Belford Roxo e atuou pela comunidade do Gogó da Ema, que fica no município fluminense.
O jogador despertou o interesse do Fortaleza após se destacar nas categorias de base do Flamengo, jogando com garotos mais velhos. Ronald tem apenas 18 anos e atuava pelo sub-20 em um time formado por garotos com 18 anos e foi bem no estadual desse ano.
--Continua depois da publicidade--
De acordo com a publicação do GE, o Tricolor Cearense adquiriu cerca de 70% dos direitos econômicos de Ronald e deixou 30% para o Flamengo para uma futura venda. Os valores da negociação entre os clubes não foram revelados. O jogador e seu empresário chegam em Fortaleza nesse final de semana para exames médicos e assinatura do contrato.