O zagueiro Matheus Thuler será confirmado em breve como novo reforço do Montpellier, da França. Flamengo e o clube francês chegaram a um acordo nesta quinta-feira e acertaram o empréstimo do jovem zagueiro até junho de 2022 e aguardam a troca da documentação para anunciarem o acordo.
Com o empréstimo acertado, o Flamengo vai receber 200 mil euros, cerca de 1,3 milhão de reais, somente pelo empréstimo. O Montpellier terá opção de comprar o zagueiro ao final do contrato de empréstimo e a multa estipulada em 2,5 milhões de euros, cerca de 16 milhões de reais.
--Continua depois da publicidade--
Os clubes ainda conversam sobre a data em que Matheus Thuler se apresentará no clube francês, já que a janela de transferência europeia se encerrou no final de janeiro e só reabre em julho deste ano. A informação sobre a negociação foi divulgada pelo jornal “O Dia”.
Thuler tem 21 anos e foi formado nas categorias de base do Flamengo e não vinha tendo muito espaço com o técnico Rogério Ceni. Na temporada 2020, Thuler atuou em 12 partidas e marcou um gol. O zagueiro não joga pelo Flamengo desde o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores, quando foi expulso diante do Racing.