20.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 10 abril, 2021
InícioFutebol ao vivoNotícias do FlamengoFlamengo acerta contrato de formação com prodígio que encantou Benfica e Barcelona

Flamengo acerta contrato de formação com prodígio que encantou Benfica e Barcelona

Por Lucas Rosendo

O Flamengo acertou a chegada de um dos maiores prodígios do futebol brasileiro dos últimos tempos. O jovem Emanuel Ferreira, o Manu, vai completar apenas 15 anos nos próximos dias e já possui experiência pela Europa atuando por Benfica e Barcelona.

O jogador chegará para atuar pelo sub-15 do Flamengo e vai desembarcar de Portugal nas próximas semanas para assinar um contrato de formação com o Flamengo e vai desfilar todo o talento que chamou a atenção do Grêmio quando tinha apenas 9 anos de idade.


--Continua depois da publicidade--

Foto: Arquivo pessoal

Manu chegou a se mudar para a Europa e fez um longe período de testes no clube catalão e foi aproveitado pelo Benfica, mas o Grêmio realizou sinalização pela idade do garoto e os Encarnados ficaram impedidos de registrar o atleta, utilizando somente em torneios amadores.

O regulamento da FIFA indica que jovens da mesma idade de Manu não podem migrar para outro país por motivos futebolísticos e devido a denúncia do tricolor gaúcho, a entidade maior do futebol mundial proibiu clubes europeus de registrar Manu.

Foto: Arquivo pessoal


--Continua depois da publicidade--

O Flamengo vem monitorando Manu desde 2019 e no meio do mesmo ano tentou contratar o jovem jogador durante uma tentativa de retorno ao Grêmio, que não deu certo. Os dois clubes fizeram um acordo de cavalheiros em relação aos direitos econômicos do atleta, quando ele puder assinar contrato profissional, a partir dos 16 anos.


Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/futebol-ao-vivo/noticias-do-flamengo/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

POLÍCIA
PM recupera produtos furtados e dois são conduzidos em Lucas do Rio Verde
abril 09, 2021
SAÚDE
Com registro de 02 novos óbitos Lucas do Rio Verde chega a 108 mortes por Covid-19
abril 09, 2021