18.9 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 06 maio, 2021
InícioFutebol ao vivoNotícias do FlamengoEx-lateral Gilberto retorna o Flamengo para novo projeto das categorias de base

Ex-lateral Gilberto retorna o Flamengo para novo projeto das categorias de base

Por Lucas Rosendo

O Flamengo anunciou o retorno do ex-lateral-esquerdo Gilberto, cria das categorias de base do Mais Querido, mas desta vez é para coordenador um projeto feito para as categorias de base do clube, denominado Projeto de Desenvolvimento Individual (PDI), que é voltado para consolidar as principais promessas do Flamengo.

– No projeto PDI, trabalharei com atletas dos 15 aos 20 anos, e serei subordinado ao Luiz Carlos, Gerente Geral do Futebol de Base. É um projeto novo no clube e no futebol brasileiro, e que tenho certeza de que fará o Flamengo colher muitos frutos já num futuro bem próximo. O principal objetivo do PDI é lapidar as principais joias da nossa base, e prepará-los da melhor forma possível para que cheguem ainda mais bem preparados no profissional, com relação às partes técnica, tática, física, psicológica e nutricional – afirmou Gilberto.


--Continua depois da publicidade--

Foto: Ian Sena / Flamengo

O projeto feito pelo Flamengo cuidará de jogadores a partir do sub-15 até o sub-20 e cuidará de cerca de 30 nomes assim que for implantado. A ideia do novo projeto rubro-negro é oferecer um complemento ao desenvolvimento dos atletas em quatro vertentes: tática, mental, física e técnica.

– Nosso objetivo principal é potencializar o que eles já têm de melhor, com trabalhos específicos totalmente personalizados e individualizados. Dessa forma, preparamos melhor os atletas para que cheguem ainda mais bem formados nas categorias subsequentes, desenvolvendo de forma mais completa as suas principais características – explicou Luiz Carlos, gerente geral do futebol de base do Flamengo.


Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/futebol-ao-vivo/noticias-do-flamengo/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

PRIMEIRO ESCALÃO
Por motivos pessoais, Franz deixa Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Lucas do Rio Verde
maio 06, 2021
COVID-19
Prefeito de Lucas explica flexibilização do novo decreto: ‘Saímos de risco muito alto, para risco alto’
maio 06, 2021