39.2 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 18 setembro, 2021
InícioFutebol ao vivoNotícias do FlamengoEx-dirigente do Flamengo fala sobre reconstrução financeira do clube

Ex-dirigente do Flamengo fala sobre reconstrução financeira do clube

Por Lucas Rosendo

O Flamengo passou por um sério processo de reconstrução desde que Eduardo Bandeira de Mello assumiu a presidência em 2013 e depois de muito tempo se adaptando ao mercado, o clube conseguiu ter dinheiro em caixa para contratar jogadores que foram fundamentais para as conquistas recentes.

Um dos principais nomes da reconstrução do Flamengo foi o ex-vice-presidente de finanças, Wallim Vasconcellos, que participou de uma entrevista ao “Charla Podcast, e falou que uma decisão impactou muito no futuro do time.

– Só para terminar o assunto da Série B (2014), eu saí da vice-presidência, pedi demissão. Ninguém queria assumir, vamos fazer um conselho e o time estava em uma situação ruim na tabela. Tivemos uma reunião de um grupo maior de vice-presidentes e alguns falavam que devíamos parar de pagar impostos, vamos contratar. Tava eu, Bap, Landim e eu disse: não tem isso de deixar de pagar imposto, já está definido. Isso é o primeiro e segundo, não vamos cair, calma. Se precisar trazer algum jogador dentro do orçamento, vamos trazer para reforçar -, falou na entrevista ao Podcast.

Além da reconstrução financeira, Wallim Vasconcelos destacou que a chegada de Vanderlei Luxemburgo foi fundamental para o Mais Querido permanecer na série A, o que permitiu ao clube continuar pagando as dividas e depois investir em contratações como Diego Ribas e Paolo Guerrero.

– Primeiro foi o Ney Franco, que foi um fiasco e o Felipe Ximenes, foi um fiascos dois, são ótimas pessoas, profissionais, mas não encaixaram ali. Não fizeram o que precisávamos, estava quase em último. Depois da parada da Copa (2014), acho que o Ney ainda continuou, ai o Luxemburgo chegou e deu aquele gás que ele sempre dá. Foi muito importante. Talvez a fase mais critica foi na parada da Copa -, completou.

Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre Esportes e Entretenimento.

Redes sociais

107,317FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Pouco mais de 40% dos cadastros de túmulos do Cemitério Municipal foram atualizados
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde é destaque regional por trabalho desenvolvido pela saúde do homem
setembro 18, 2021
Professora/atleta luverdense participa de evento de fisiculturismo em Cuiabá
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde publica novo decreto e atualiza medidas contra a Covid-19
setembro 17, 2021