20.7 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 19 janeiro, 2022
Publicidade
InícioFutebol ao vivoNotícias do FlamengoEm busca da vice-liderança, Flamengo pega o Fortaleza no Maracanã

Em busca da vice-liderança, Flamengo pega o Fortaleza no Maracanã

Por Lucas Rosendo

O Flamengo enfrenta o Fortaleza neste sábado (5) às 17 horas (horário de Brasília) embalado pela vitória por 5 a 3 diante do Bahia, na última quarta-feira e com a chance de assumir a vice-liderança pela primeira vez na atual edição do brasileirão.

Foto: Alexandre Vidal / CRF

O Flamengo entra em campo na sexta posição, tendo somado 11 pontos na competição e enfrenta um Fortaleza que vem de derrota no clássico contra o Ceará. O Fortaleza tem 8 pontos e é o décimo colocado na classificação.

A última vitória do Fortaleza como visitante diante do Flamengo, aconteceu em 2016, pela Copa do Brasil, onde o tricolor venceu a partida por 2 x 1, em Volta Redonda. O Flamengo não perde para o Fortaleza no Maracanã desde 2003.

O rubro-negro conta com os retornos de Gerson e Gabigol, que foram poupados no meio de semana pelo técnico catalão Domènec Torrent, após se lesionarem na diante da equipe do Santos. Gerson sentiu o ombro direito e Gabriel teve uma leve torção no tornozelo esquerdo. Por outro lado, o técnico ainda não vai contar com os goleiros César e Diego Alves, ambos com Covid-19, Bruno Henrique que se recupera de um edema no joelho direito e João Lucas, com lesão na coxa.

Foto: Alexandre Vidal / CRF

O caso de Diego Alves é mais grave, já que o goleiro também se recupera de uma lesão no ombro. O lateral Filipe Luís também retorna após ser poupado contra o Bahia. O técnico catalão só tem dúvida de quem sai para a entrada de Gabigol. O Flamengo tem 3 pendurados que são Gerson, Diego e Gabigol.

O Flamengo deve ir a campo com Gabriel Batista, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro Rocha e Gabigol.

Apitam o jogo: Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP) Árbitro assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) Árbitro assistente 2: Alex Ang Ribeiro (SP) Quarto Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ) VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP) Assistente 1 do VAR: Vinicius Furlan (SP) Assistente 2 do VAR: Vitor Carmona Metestaine (SP).

Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre Esportes e Entretenimento.

Publicidade

Redes sociais

107,352FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,121SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

AÇÃO INTEGRADA
Trio detido por tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde tinha até máquina pra cartão
janeiro 18, 2022
Lucas do Rio Verde
Obras faz troca de madeiramento em manutenção de ponte no interior de Lucas do Rio Verde
janeiro 18, 2022
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde começa a aplicar vacina contra a Covid-19 em crianças nesta quinta
janeiro 18, 2022
Lucas do Rio Verde
Prefeitura abre licitação para compra de postes e lâmpadas de iluminação urbana em Lucas do Rio Verde
janeiro 18, 2022