O Grêmio fechou um pré-contrato com o atacante Douglas Costa e antes de acertar com o clube que o revelou, o nome do atacante do Bayern de Munique foi ventilado no Flamengo e nunca havia comentado sobre as negociações.
Em entrevista ao jornalista Alê Oliveira, no “Canal do Alê Oliveira”, no Youtube, o atacante falou que caso retorne ao futebol brasileiro, seria somente para vestir a camisa do Grêmio, mesmo respeito o Flamengo.
--Continua depois da publicidade--
– Ah, não (tem possibilidade de jogar em outro time brasileiro)… Se não for (para o Grêmio), eu fico por aqui (na Europa). Sempre esbocei isso, desde a primeira vez que passei no Bayern. Não é algo que está em leilão. Eu tenho minha ideia de retorno ao Grêmio quando isso puder acontecer. Meu pai é gremista, fui criado no Grêmio. É o time do meu coração, o time que eu cresci, antes de completar.
– Se for para retornar ao Brasil, não teria sentido ir para outra equipe, por mais que haja equipes que eu respeite para caramba, como Flamengo, São Paulo, Palmeiras. São times que respeito muito, mas é mais uma questão pessoal. A gente sabe como é o calendário no Brasil, então de que adianta voltar e não ter meus filhos por perto? É uma coisa que pesa, finalizou.