21.6 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 16 maio, 2021
InícioFutebol ao vivoNotícias do FlamengoDiretor do Flamengo revela que Rodinei voltará ao clube ao final de...

Diretor do Flamengo revela que Rodinei voltará ao clube ao final de empréstimo

Por Lucas Rosendo

O Flamengo viveu um drama com as longas negociações com o lateral-direito Rafinha, que acabou acertando com o Grêmio e permaneceu com Maurício Isla, Matheuzinho e João Lucas, sendo os três contestados pela torcida.

Em entrevista ao jornalista Venê Casagrande, o vice-presidente de relações externas, Luiz Eduardo Baptista, comentou sobre as negociações com Rafinha e revelou que Rodinei estará de volta ao Mais Querido após o final do contrato.


--Continua depois da publicidade--

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

– Ninguém queria perder o Rafinha. Mas é o seguinte, ele escolheu o caminho dele e foi embora (em 2020). Contratamos uma peça que tem nome, que não é um atleta barato. Não podemos chegar agora e jogar o Isla no lixo e trazer o Rafinha. Vamos ficar com cinco laterais no Flamengo? Daqui a pouco está voltando o Rodinei. E como que faz? Vamos ficar com cinco laterais e o Rogério pedindo meia? Bota o Rafinha para jogar de 10?, afirmou BAP, completando.

– Tem que gerenciar escassez. Por que o Flamengo é rico e paga em dia? O Flamengo não é rico. Paga em dia porque é equilibrado, não comete loucura, disse o cartola.

Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional


--Continua depois da publicidade--

Bap novamente bateu na tecla que o Flamengo não acertou com Rafinha pelo lado financeiro e culpou a pandemia pela falta de retorno do lateral, além da compra de Pedro, que custou cerca de 88 milhões de reais aos cofres do clube.

– Eu como torcedor queria o Rafinha. O financeiro do Flamengo fez a gente ver que não tem problema para trazer Rafinha. Disse que deveria tirar R$ 1 milhão da folha. Se fizer isso, podemos fechar com ele. E o futebol disse que não conseguia (aliviar a folha) em menos de cinco meses. Então, a gente só poderia (contratar o Rafinha) em julho, agosto. Se ele puder esperar, felicidade. Se ele não puder esperar, a gente entente. Uma coisa é querer, outra é poder. Todo mundo queria. A realidade é essa. Tem frustração minha, do Landim, do Tostes, como torcedor. Mas eu tenho frustração em perder R$ 150 milhões em receitas. Se não tem pandemia, a gente iria contratar, dois ou três Pedro, finalizou.


Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/futebol-ao-vivo/noticias-do-flamengo/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ATO CÍVICO
Com foco na família e na religião, Movimento Verde e Amarelo realiza ato em Lucas do Rio Verde
maio 15, 2021
LITERATURA
“Livro é uma viagem que você faz sem precisar sair de casa”, compara premiada em concurso de poesia
maio 15, 2021