22.8 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 09 dezembro, 2021
InícioFutebol ao vivoNotícias do FlamengoDiego Alves fala do torcedor do Flamengo e da quantidade de jogos...

Diego Alves fala do torcedor do Flamengo e da quantidade de jogos no Brasil

Por Lucas Rosendo

Diego Alves chegou ao Flamengo em um momento para lá de conturbado, quando o clube vivia uma crise devido as más atuações dos goleiros do elenco, como Thiago e Alex Muralha, que custaram os títulos da Sul-Americana e da Copa do Brasil.

De lá para cá, Diego Alves se tornou um dos líderes do elenco, carregando a braçadeira de capitão ao lado de Everton Ribeiro e Diego Ribas, além de ser protagonista nos principais títulos do atual elenco rubro-negro.

Em entrevista ao site “GE”, da Rede Globo, Diego Alves revelou não ter noção de seu tamanho na história do Flamengo e lembrou de histórias que passou com o torcedor do Flamengo nesses quase cinco anos de clube.

– Não temos a dimensão do que representamos. Vamos falar: “Eu sei, sou jogador do Flamengo, reconhecido”. Mas não. Não temos o poder de saber onde alcançamos. Foram vários momentos, mas tem um menininho que conseguiu contato através da minha esposa. Ele tem uma deficiência mental e física. Lembro que pediram um vídeo, ele estava na cama sem fazer nada, e fiz um vídeo motivacional, mandei uma luva e uma camisa. Logo em seguida, a mãe dele mandou um vídeo dele já em pé, cantando, limpando a casa, querendo varrer com ajuda.

Não é só futebol. Isso é só uma parte pequena do que podemos representar. Por isso, levamos uma responsabilidade grande perante o que temos do outro lado. Quem está aí, quer que a gente renda o máximo e respeite. E é isso mesmo, porque daqui a 10 anos vão estar falando da gente. Mas vivemos tão intensamente esse lado aqui que não temos tempo de desfrutar esses momentos.

Diego Alves entrou em campo em 47 oportunidades somente na temporada de 2021 e fica atrás apenas de Willian Arão na quantidade de jogos pelo clube esse ano. O arqueiro reclamou da quantidade de partidas no Brasil e ressaltou que os jogadores precisam se cuidar cada vez mais.

– Não estou falando somente como Flamengo, estou falando como jogador de futebol profissional. O Guardiola reclama do calendário na Inglaterra, mas se você for ver o número de jogos do City, que deve ser 60 e alguma coisa, imagina nós aqui? O futebol brasileiro é muito bom. Temos que dar valor e cuidar do futebol brasileiro, mas cuidar com todos que querem cuidar.

– Não adianta criticar e só criticar sentado. Temos que trabalhar para ajudar e ver o que pode ser feito para melhorar. É um tema importante e não é desabafo, é o que eu sinto. Desde que voltei, eu já via jogadores desgastados e não tinha noção. Hoje, sinto na pele, finalizou.

Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre Esportes e Entretenimento.

Redes sociais

107,354FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,101SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Ferrovia é tema do 1° Torneio de Robótica de Lucas do Rio Verde
dezembro 08, 2021
REFORÇOS
Luverdense usa redes sociais para anunciar elenco para a temporada 2022
dezembro 08, 2021
Ferrovia de Integração Estadual
Audiência pública sobre a ferrovia acontece na próxima segunda-feira (13)
dezembro 08, 2021
COMÉRCIO
Horário estendido para funcionamento do comércio começa hoje em Lucas do Rio Verde
dezembro 08, 2021