21.9 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 13 abril, 2021
InícioFutebol ao vivoNotícias do FlamengoCoordenador afirma que Flamengo vai aumentar investimento na equipe feminina de futebol

Coordenador afirma que Flamengo vai aumentar investimento na equipe feminina de futebol

Por Lucas Rosendo

A equipe de futebol feminino do Flamengo disputou duas competições ao mesmo tempo e mesmo demonstrando enorme evolução, não conseguiu conquistar nenhuma das duas principais taças: O Brasileiro feminino sub-18 e o Campeonato Carioca profissional.

No Brasileirão sub-18, as meninas do Flamengo chegaram até a segunda fase, sendo eliminadas pelo Internacional e no Cariocão profissional, conquistou a Taça Guanabara, mas acabaram sendo eliminadas pelo Fluminense nas semifinais.


--Continua depois da publicidade--

Foto: Paula Reis / Flamengo

Após a participação nas duas competições, a cúpula do Mais Querido criou o cargo de coordenador de futebol feminino e André Rocha foi o escolhido para tal função e em entrevista ao site “GE”, ele falou sobre o novo cargo.

– Não foi criado por causa dos resultados esportivos dos últimos tempos, mas pela necessidade de organização e do crescimento da modalidade. O futebol feminino tem se profissionalizado cada vez mais, e a demanda administrativa do clube é muito maior – afirma o coordenador.

André Rocha comentou sobre a derrota do time no Campeonato Carioca Feminino para o Fluminense e afirmou que o título d competição não era a prioridade do clube e foi vista apenas como uma pré-temporada.


--Continua depois da publicidade--

– Não foi um campeonato que nos impactou tanto dentro do nosso planejamento, não foi o nosso objetivo. Claro que o Flamengo sempre entra na competição para ser campeão, mas tivemos outros critérios e outra conduta para essa competição, que foi vista como uma pré-temporada. Isso ficou claro para as atletas e para a comissão técnica.

Foto: Paula Reis / Flamengo

Mesmo com a derrota da equipe sub-18 no Campeonato Brasileiro da categoria, o novo coordenador do futebol feminino ressaltou a importância da vitória de Fluminense e Botafogo no Brasileiro sub-18 e Carioca feminino, respectivamente.

– O cenário vem melhorando, e o crescimento é bom para todo mundo. É um momento importante para o Rio de Janeiro, é importante para o projeto do Botafogo e para o fortalecimento do projeto do Fluminense. Onde tem hegemonia, tem uma desvalorização do produto.

André Rocha comentou sobre o futuro do time feminino do Flamengo e garante que o investimento na equipe serão maiores com o passar dos anos e que mudanças já começaram a ser feitas, visando um resultado positivo para o clube.

Foto: Paula Reis / Flamengo

– O nosso planejamento é de médio prazo, por volta de dois anos. A primeira medida é a renovação do elenco, já liberamos algumas atletas no final do ano e estamos liberando mais agora. Temos um rejuvenescimento do elenco, com um aproveitamento maior de algumas atletas da base, disse antes de completar:

– Uma segunda remessa de reforços são as atletas mais experientes, com posições estratégicas. Em 2022, teremos um aumento grande no investimento e um amadurecimento do time. Estamos passando por essa fase de renovação com a certeza de que o Flamengo vem, em 2021, muito mais forte do que em 2020 – conclui André Rocha.


Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/futebol-ao-vivo/noticias-do-flamengo/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

MAIS DENÚNCIAS
Relatório mostra aumento de denúncias relacionadas a covid-19, diz Guarda Municipal
abril 12, 2021
PODER LEGISLATIVO
Lucas do Rio Verde: Indicação sobre titular na Secretaria de Cultura gera impasse na Câmara
abril 12, 2021