22.5 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 18 maio, 2021
InícioFutebol ao vivoNotícias do FlamengoConmebol denuncia Flamengo por publicidade envolvendo a Libertadores

Conmebol denuncia Flamengo por publicidade envolvendo a Libertadores

Por Lucas Rosendo

A Conmebol abriu um processo contra o Flamengo devido a publicações feitas pelo clube em suas redes sociais horas antes da partida diante do Velez Sarsfield envolvendo seus patrocinadores em um ato de publicidade.

O manual da Taça Libertadores da América da temporada de 2021 proíbe que a divulgação de patrocinadores de cada clube em partidas da competição. O Mais Querido tem até o dia 5 de maio para apresentar sua defesa antes de ir a julgamento.


--Continua depois da publicidade--

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Ainda de acordo com o manual de clubes participantes da Libertadores de 2021, a infração cometida pelos clubes em fazer publicidade com seus patrocinadores vinculando a imagem da Libertadores prevê multa de 50 mil dólares, cerca de 272 mil reais. Confira a denúncia abaixo:

“Cada clube participante, bem como todos os seus patrocinadores e empresas vinculados, se absterão de realizar qualquer atividade publicitária e/ou promocional que possa ser considerada “marketing de emboscada”, ou vincular a imagem do torneio a patrocinadores e patrocinadores que não adquiriram direitos da CONMEBOL.

Isso inclui a abstenção de qualquer atividade publicitária e/ou promocional, em qualquer ambiente ou meio físico ou digital, que possa gerar qualquer visibilidade para marcas que não estão associadas à CONMEBOL, nem adquiriram quaisquer direitos CONMEBOL, ou levar à suposição razoável de que o torneio ou outros direitos o acesso a ele pode ser adquirido por terceiros não patrocinadores oficiais em suas respectivas áreas.


--Continua depois da publicidade--

O não cumprimento desta disposição implicará na imposição das seguintes sanções ao clube responsável, pela Comissão Disciplinar da CONMEBOL:

Na Fase 1-2-3 e na Fase de Grupo: uma multa de, pelo menos, 50 mil dólares será aplicada.

No caso de uma segunda e subsequentes infrações, será aplicada multa de, pelo menos, 100 mil dólares.

Nas oitavas de final, quartas-de-final e semifinais: multa será aplicada de, pelo menos, 100 mil dólares.

No caso de uma segunda ofensa e subsequentes, irá impor uma multa de, pelo menos, 150 mil dólares.”


Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/futebol-ao-vivo/noticias-do-flamengo/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

DESENVOLVIMENTO
Duplicação da BR 163 deverá ser uma das bandeiras do Cidesa nos próximos meses
maio 17, 2021
BOLETIM CORONAVÍRUS
Lucas do Rio Verde registra mais um óbito por covid-19 e número de mortes chega a 143
maio 17, 2021