21.1 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 27 janeiro, 2022
Publicidade
InícioFutebol ao vivoNotícias do FlamengoComentarista rasga elogios a postura de Paulo Sousa no Flamengo

Comentarista rasga elogios a postura de Paulo Sousa no Flamengo

Técnico foi muito elogiado nas redes sociais pelos torcedores por conta de sua entrevista.
Por Lucas Rosendo

A nova era do Flamengo começou nesta segunda-feira, 10 de janeiro de 2022, quando o clube apresentou de forma oficial o técnico português Paulo Sousa, em apresentação no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu.

Nesta terça-feira (11), Paulo Sousa comandou o primeiro treino do Flamengo e a boa impressão na torcida só aumenta, chegando até a chamar a atenção de alguns jornalistas, que rasgaram elogios ao português, incluindo o comentarista Mauro Cézar Pereira.

“A referência que o Flamengo tinha de técnico dando entrevista era o Renato Gaúcho. Do Renato para o Paulo Sousa, até do ponto de vista intelectual, quando o cara abre a boca, você percebe que a diferença é brutal, o Renato falava o que? Pergunta sobre tática, ‘isso eu falo com meus jogadores, falo com meu grupo, confio no meu grupo’. É só isso o que tem a dizer para os torcedores do time que você comanda? le falou com todas as letras de comprometimento, ou seja, cobrança aos jogadores, que eles vão ter que se empenhar, vão ter que treinar mais”, afirmou o jornalista Mauro Cezar no portal ‘UOL Esportes’.

“Outro ponto que eu achei muito importante, ele chamou de treino invisível, que ele quis dizer que quando sai do CT a sua rotina de trabalho não acabou, você é um atleta, tem que dormir bem, tem que se alimentar bem, tem que estar bem preparado, esse é o treino invisível ao qual ele se referiu, ou seja, o comprometimento vai além do horário de trabalho dentro do CT, é o dia a dia do atleta, o cara tem que estar na ponta dos cascos. Falou sobre variações táticas, sobre ocupação de espaço, sobre jogar pressionando o adversário, o que é algo que o torcedor do Flamengo gosta de ver”, concluiu.

Paulo Sousa deve fazer a sua estreia como técnico do Flamengo a partir do dia 5 de fevereiro, quando os titulares estreiam na temporada diante do Fluminense. A primeira partida do Fla no ano acontece no dia 26 de janeiro.

Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre Esportes e Entretenimento.

Publicidade

Redes sociais

107,398FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,126SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

BR-163
Acidente envolvendo três caminhões é registrado entre Lucas e Nova Mutum; FOTOS
janeiro 26, 2022
Nota de pesar
Prefeitura de Lucas do Rio Verde comunica o falecimento do servidor Ramão Américo Godoy
janeiro 26, 2022
COVID-19
Lucas do Rio Verde chega a 1.142 casos ativos de Covid-19
janeiro 26, 2022
USO DE MÁSCARA
Covid-19: Com apoio das forças de segurança, município vai fiscalizar cumprimento de medidas restritivas
janeiro 26, 2022