O Flamengo esboçou uma reação no Campeonato Brasileiro após vencer Goiás e Palmeiras nas duas últimas rodadas, mas foi freado pelo Athletico Paranaense no último domingo, após perder por 2 a 0 para os donos da casa.
O técnico Rogério Ceni concedeu uma entrevista coletiva logo após a partida e a primeira pergunta foi justamente sobre a saída da Gabigol. O camisa nove do Flamengo saiu bastante irritado e chegou a “discutir” com Rogério Ceni antes de sentar no banco de reservas.
--Continua depois da publicidade--
– O Gabriel saiu reclamando porque deu muitas opções, mas não recebeu as bolas. E eu até dei razão a ele. Nós realmente tivemos chances, tanto com Vitinho e Everton, de dar para ele, mas ele não conseguiu receber essa bola. Depois nós optamos por um jogador mais de referência, que é o Pedro, para proteger e esperar a chegada dos jogadores de meio, disse Ceni antes de completar.
– Depois terminamos com Muniz e Pedro na área, e o Matheuzinho, que é um jogador que chega mais na linha de fundo. O Muniz tem característica de entrar na área, mas também consegue ter força para recompor. Por isso a opção por esses jogadores. No final do jogo, perdendo, nós tentamos ter dois jogadores de área – completou.