32.5 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 23 julho, 2021
InícioFutebol ao vivoNotícias do FlamengoCBF descumpre Lei Pelé e não paga salários de jogadores de Flamengo...

CBF descumpre Lei Pelé e não paga salários de jogadores de Flamengo e Palmeiras

Por Lucas Rosendo

Uma das maiores reclamações dos torcedores dos clubes brasileiros com a CBF é a convocação de seus principais jogadores e a relação entre a entidade e os clubes brasileiros parecem estar cada vez mais estremecida.

Além do desfalque técnico sem poder escalar seus jogadores, a CBF deixa os clubes com um prejuízo financeiro. De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, da UOL, a entidade não paga os jogadores utilizados e deixa de cumprir a Lei Pelé.


--Continua depois da publicidade--

“A entidade convocadora indenizará a cedente dos encargos previstos no contrato de trabalho, pelo período em que durar a convocação do atleta, sem prejuízo de eventuais ajustes celebrados entre este e a entidade convocadora”, diz o artigo 41 da Lei Pelé.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Com essa lei, a CBF deveria pagar os salários de Everton Ribeiro e Gabigol ao Flamengo e Weverton ao Palmeiras, uma vez que os três jogadores estão com a Seleção Brasileira para disputar a Copa América.

Além de Everton e Gabigol, o Flamengo também fica ne prejuízo com Pedro, que foi convocado para a seleção sub-23 e retornou com Covid-19 e está inapto a atuar pelo Flamengo. Sendo assim, a CBF deveria pagar também os salários do camisa 21 do Flamengo.


--Continua depois da publicidade--
Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/futebol-ao-vivo/noticias-do-flamengo/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Agentes da Vigilância Sanitária passam por capacitação em Lucas do Rio Verde
julho 23, 2021
PARCERIA ENTRE CLUBES
Atleta da base do LEC ganha oportunidade em parceria com o Grêmio/RS
julho 23, 2021