O zagueiro Pablo Marí saiu do Flamengo no começo do ano passado e ainda rende bons frutos aos cofres do público. Isso devido a uma cláusula contratual feita pelo Flamengo que pode gerar receita ao rubro-negro com a quantidade de partidas do espanhol com os Gunners.
Caso entre em campo contra o Crystal Palace na próxima quinta-feira (14), o zagueiro vai render 1 milhão de euros aos cofres do Flamengo. Isso porque o contrato de venda do Flamengo ao Arsenal garante um milhão de euros ao Flamengo a cada dez partidas completadas de Pablo Marí com a camisa do Arsenal.
Existe um teto máximo de jogos previsto em contrato. O valor de um milhão de euros cairá na conta do Flamengo a cada dez partidas de Marí pelo Arsenal, até o valor chegar a um teto máximo de oito milhões de euros, cerca de 53 milhões de reais.
Com isso, a venda do zagueiro pode render ainda mais a conta bancaria do Flamengo. O Flamengo declarou em um borderô que o Arsenal já pagou 4 milhões de euros, cerca de 24,4 milhões de reais pelo zagueiro.