A equipe do Flamengo vive uma de suas maiores crises dos últimos anos e isso se reflete dentro de campo com um time extremamente apático. A saída do técnico Jorge Jesus contribuiu bastante para as frustrações da equipe em 2020. Para o diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, o clube deve dar uma resposta melhor nos próximos jogos.
– Todos sabem que a performance é abaixo do que a gente esperava, para o que foi feito de investimento, para a capacidade do treinador, para a estrutura. A gente tem essa consciência. É um elenco de jogadores de seleção do goleiro ao centroavante. É muito frustrante ter o resultado até o momento, abaixo do que a gente espera – disse Spindel.
--Continua depois da publicidade--
Bruno Spindel participou do programa Seleção SporTV, do canal por assinatura da TV Globo e aproveitou para dizer que o técnico Rogério Ceni e toda sua equipe tem o respaldo da diretoria do Mais Querido para poder trabalhar com tranquilidade.
– O trabalho diário, a intensidade, a competição dentro dos treinos, o trabalho tático, técnico, físico, a carga diária, tudo isso dá uma confiança grande de que a hora que o trabalho for para o campo o resultado vai vir. O grupo e o treinador se cobram demais sobre esse aspecto do resultado, de fazer o que está sendo feito no treino dentro do campo. Temos plena confiança, e o treinador está respaldado para fazer o que entende que seja necessário junto com o grupo. O que a gente vê no dia a dia nos dá muita confiança de que vamos brigar pelo título.
De acordo com o cartola rubro-negro, o planejamento do clube foi feito de forma correta, mas a pandemia causada pelo novo Coronavírus atrapalhou e muito tudo para a temporada e a saída do técnico Jorge Jesus foi fundamental para as frustações com eliminações.
--Continua depois da publicidade--
– Qualquer afirmação que eu fizer aqui não é desculpa nem tentativa de explicar os maus resultados. Todo mundo aqui, o grupo de atletas, o treinador, Braz, presidente, sabemos que estamos aqui para dar resultado e buscar os títulos. Esse grupo que está aqui tem toda a condição, tem por objetivo e se cobra muito para brigar por todos os títulos. A pandemia, e essas questões de troca de treinador, a decisão do Mister de ir para Portugal, impactam na performance, sempre tem uma adaptação. Entrando no terceiro ano, a gente só demitiu um treinador. É algo diferente do que ocorre no futebol brasileiro. É óbvio que as mudanças têm impacto, mas apenas uma delas foi decisão do clube – explicou.