O Flamengo tem uma difícil batalha contra o Internacional no próximo domingo (21) e a partida é vista por muitos como uma “final” do Campeonato Brasileiro, já que o vencedor do duelo pode ser o campeão brasileiro de 2020. O ex-atacante Bebeto relembrou a final de 1987, onde marcou os dois gols do Flamengo na final.
– Foi um dia especial. Fiz o gol, mas acho que todos foram muito importantes. Foi a realização de um sonho. Eu tinha sido campeão pelo Flamengo em 83, mas aquele título foi maravilhoso. Era um time muito forte. Depois, cinco foram tetracampeões do mundo: eu, Leonardo, Aldair, Zinho e Jorginho. Tínhamos um time forte, com linhas bem definidas, e tínhamos o Zico, meu ídolo. Estávamos muito preparados para aquela final, disse, ao UOL Esporte.
--Continua depois da publicidade--
Na edição de 2020, Flamengo e Inter estão novamente na briga pelo título brasileiro, mas desta vez, o Colorado leva vantagem em cima do rubro-negro. O Internacional chegará para a partida com 69 pontos, um ponto a mais em relação ao Flamengo, que possui 68 pontos. Bebeto falou sobre a partida e disse que o Flamengo precisa matar o jogo o quanto antes.
– O Inter vem mantendo uma regularidade grande e [o Flamengo] vai ter de tomar cuidado. Abel e Rogério… Futebol é isso, tem de ter paciência, deixar o cara trabalhar com calma. Os dois times estão bem. Vai ser um jogo difícil. Acho que o Rogério encontrou o time ideal, mas a equipe do Abel é bem forte, se defende bem e faz boa transição. Em um jogo como esse, não pode perder as oportunidades que tiver de matar, não pode perder os gols que tem perdido. Tem de matar o jogo, é decisão.
No final, Bebeto deixou bem claro a sua torcida na partida de domingo, relembrou que torce pelo Flamengo e disse que se contenta com um resultado pelo placar mínimo de 1 a 0. Bebeto destacou que “quando deixam o Flamengo crescer, já era”.
--Continua depois da publicidade--
– Eu sou Flamengo. Para mim, 1 a 0 está ótimo. O recado do Flamengo é que cresceu na hora certa. Então, quando deixam chegar, é, realmente, complicado.