23.3 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 21 outubro, 2021
InícioFutebol ao vivoNotícias do FlamengoAnálise: Saldo do Flamengo em Data FIFA "é pra comemorar"

Análise: Saldo do Flamengo em Data FIFA “é pra comemorar”

Por Lucas Rosendo

A equipe do Flamengo vem sofrendo com sucessivas lesões e com as convocações para as seleções nacionais, mas ainda sim conseguiu provar que tem elenco e sai com saldo positivo da maratona desde que começou a perder jogadores.

Renato Gaúcho tem motivos de sobra para comemorar, principalmente com a boa performance de Michael, Pedro, Andreas Pereira e Matheuzinho em todos os jogos que os titulares foram desfalques, e na noite de ontem, a boa partida de Kenedy.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Falando em Kenedy, o jogador já começava a ficar marcado pelos jogos ruins que fazia quando era acionado por Renato, principalmente pelo seu físico, que claramente não estava em dia, além de ser pouco efetivo, o que não aconteceu ontem quando marcou seu primeiro gol pelo Mais Querido.

Acredito que o destaque da noite é todo para Andreas Pereira. Alias, não só da noite, como do mês, desde a sua chegada. Mostrando uma adaptação rápida, com atuações simplesmente incríveis que fizeram o torcedor do Flamengo esquecer Gerson de forma rápida.

Os primeiros 45 minutos de jogo mostraram um Flamengo sem sentir peso algum pelos desfalques dos principais jogadores do time e mesmo com Andreas fora da sua posição preferida, o time mostrou um futebol vistoso e lindo, como o torcedor espera.

Pedro vem mostrando que é um dos melhores centroavantes do país, mas que esbarra na idolatria que a torcida tem por Gabriel Barbosa. Já que o Flamengo pode se dar o luxo de ter um reserva como Pedro, ele aparece nos momentos que mais precisa dele.

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Por ultimo e não menos importante, o gol de Andreas Pereira. O gol tão aguardado pelos torcedores do Flamengo, depois de 3 anos e 4 meses, finalmente puderam presenciar um gol de falta, com a magia e a classe de Andreas Pereira.

Eu acho até melhor a diretoria do Flamengo começar a fazer a sua reserva financeira para comprar o Belga-Brasileiro ao final do empréstimo. Por mais que sejam 20 milhões de euros, valerá a pena e o atleta se pagará sozinho com as conquistas que vem pela frente.

Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre Esportes e Entretenimento.

Redes sociais

107,358FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,064SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

ATIVIDADES PRESENCIAIS
Atividades presenciais são retomadas gradativamente no Campus Avançado do IFMT de Lucas
outubro 20, 2021
ENSINO MILITAR
Após prorrogação, prazo para inscrições no processo seletivo da Escola Militar termina sexta-feira (22)
outubro 20, 2021
GERAL
Mutirão de limpeza deve iniciar no próximo dia 03 em Lucas do Rio Verde
outubro 20, 2021
TRANSPARÊNCIA
Lucas do Rio Verde: Vereador justifica requerimento dizendo que ações no SAAE devem ser transparentes
outubro 20, 2021