31.8 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 08 dezembro, 2021
InícioFutebol ao vivoNotícias do FlamengoAnálise: Flamengo precisa adotar cautela antes de final

Análise: Flamengo precisa adotar cautela antes de final

Por Lucas Rosendo

A noite da ultima quarta-feira (22) para o Flamengo foi mágica e depois de mais de 500 dias, o time reencontrou a torcida em noite de Libertadores no Estádio do Maracanã e em noite de Bruno Henrique.

O primeiro tempo do time treinado por Renato Gaúcho foi simplesmente avassalador, mas dos 20 minutos até o final, pois a equipe sofreu com a pressão feita pelo Barcelona e contou com a presença de Diego Alves em jogo decisivo.

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Se o jogo terminou com um “clean sheet”, é muito devido a presença do camisa 1 do Flamengo, que fez pelo menos umas quatro defesas difíceis e garantiu a vantagem de dois gols e sem levar gol para Guayaquil.

Precisamos destacar também a forma que Bruno Henrique cresce em jogos decisivos e em jogos de Libertadores, confirmando ainda mais a sua idolatria dentro do Flamengo, principalmente quando faz a sua dupla com Gabigol.

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Além dos jogadores já conhecidos da torcida do Flamengo, o Mais Querido teve outros destaques que “debutaram” em Libertadores, como David Luiz e Andreas Pereira. O zagueiro fez uma partida “tímida” e dentro do que se esperava pelo tempo sem atuar, enquanto o meia fez uma partidaça e dominou o meio-campo.

O Flamengo botou um pé na final da Libertadores, mas o momento é de cautela. O Barcelona não é uma equipe boba e chegou a semifinal por méritos. Com calma em Guayaquil, o Flamengo confirma a vaga e chega forte para o tricampeonato.

Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre Esportes e Entretenimento.

Redes sociais

107,353FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,098SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Ferrovia de Integração Estadual
Audiência pública sobre a ferrovia acontece na próxima segunda-feira (13)
dezembro 08, 2021
COMÉRCIO
Horário estendido para funcionamento do comércio começa hoje em Lucas do Rio Verde
dezembro 08, 2021
No Recanto dos Macucos
Corpo de homem é localizado às margens do Rio Verde, em Lucas do Rio Verde (MT)
dezembro 08, 2021
Lucas do Rio Verde
Com apoio da Prefeitura, Defensoria Pública de Lucas do Rio Verde apresenta projeto de nova sede
dezembro 08, 2021