22.8 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 03 dezembro, 2021
InícioFutebol ao vivoNotícias do FlamengoAnálise: Flamengo e seu crescimento tardio, mas esperançoso

Análise: Flamengo e seu crescimento tardio, mas esperançoso

Pressão imposta pelo Internacional no fim do jogo seria evitada com precisão nas pontarias
Por Lucas Rosendo

Faltando apenas seis dias para a grande decisão da Libertadores, o Flamengo começa a ganhar a confiança que faltava há algumas semanas atrás e vê o time se consolidando com atuações convincentes antes da final.

Os primeiros 15 minutos da partida de ontem (20) contra o Internacional, serviu para mostrar o que o time pode render e que pode sofrer menos em partidas decisivas, mas isso não significa que o time não vai e não pode sofrer.

Mantendo a sua marcação pressão na saída de bola do Internacional e com jogadas muito bem trabalhadas pelos seus jogadores de ataque, o Flamengo abriu rapidamente 2 a 0 e não fez mais porque faltou pontaria a seus jogadores.

O que a arbitragem fez ao ignorar um pênalti legitimo de Moisés em cima de Everton Ribeiro ainda no primeiro tempo e que poderia liquidar a partida ainda na primeira etapa, é caso para suspensão clara do trio de arbitragem e do VAR, que na mesma rodada deu um pênalti duvidoso para o Atlético-MG.

Em relação ao Brasileirão, o Galo não tem nada a ver com a arbitragem brasileira ser péssima e para o Flamengo não dá mais, sejamos sinceros. Mas se os erros contra o Flamengo e a favor do Atlético-MG não existissem, a briga seria melhor ainda.

O que eu assisti ontem no Beira-Rio me deu esperanças em relação a final da Libertadores. Vejo que o time demorou a crescer, mas quando cresceu mostrou a seu torcedor que a atual geração vencedora está mais viva do que nunca.

A maior esperança que eu tive na partida de ontem foi em relação a dupla de zaga e a Arrascaeta. O uruguaio porque voltou e voltou bem de lesão, pouco participativo, mas com presença importante em campo.

E em relação a dupla de zaga, depois de tanto sofrer com atuações consideradas péssimas de Gustavo Henrique e Léo Pereira, chega a ser uma compensação ver Rodrigo Caio e David Luiz em ótima forma física e jogando bem.

Se mantiver a calma no próximo sábado (27), o Flamengo pode se dar bem e conquistar o tri tão sonhado. O confronto contra o Gremio poderá ser utilizado para Renato observar alguns jogadores que podem agregar ao time contra o Palmeiras.

Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre Esportes e Entretenimento.

Redes sociais

107,351FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,096SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

NOVO COMANDANTE
Luverdense define técnico para temporada 2022: Márcio Nunes
dezembro 02, 2021
Lucas do Rio Verde
Organizadores agradecem o apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde no McDia Feliz 2021
dezembro 02, 2021
Lucas do Rio Verde
Cursos técnicos estão com 120 vagas abertas na Secitec de Lucas do Rio Verde
dezembro 02, 2021
RETOMADA NO COMÉRCIO
Com horário estendido, comércio luverdense pode ampliar em até 40% as vendas no fim de ano
dezembro 02, 2021