13.3 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioFutebol ao vivoNotícias do FlamengoAnálise: Flamengo diz adeus a Gerson e "bem-vindos de volta" a Bruno...

Análise: Flamengo diz adeus a Gerson e “bem-vindos de volta” a Bruno Henrique e Thiago Maia

Por Lucas Rosendo

A noite da última quarta-feira (23) foi de choros e despedidas no Flamengo, mas também foi de reencontros e um reencontro muito importante, que foi de Bruno Henrique com o belo futebol apresentado diante do Fortaleza.

A partida que marcou a despedida de Gerson com a camisa do Flamengo trouxe ares de recomeço no Flamengo, a partir de agora sem um de seus principais jogadores, mas com a maturidade de pressionar desde o começo da partida.


--Continua depois da publicidade--

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Bruno Henrique pareceu ter lampejos daquele jogador decisivo de 2019 e de uma parte de 2020, marcando os dois gols do time e tendo uma atuação de gala com inteligência para pressionar a defesa adversária dentro da área e para saber o momento certo de finalizar.

Gerson sai deixando um espaço que dentro do elenco não existe a sua altura, mas o retorno de Thiago Maia deixa uma luz no fim do túnel para Rogério Ceni, já que é o provável substituto de Gerson, caso retorne em nível parecido de antes da lesão.

É óbvio que o Flamengo ainda depende de Arrascaeta, Gabigol e Everon Ribeiro para melhorar suas atuações, mas com a ausência do trio ofensivo, Vitinho se reinventa e vai sendo um dos principais nomes durante a disputa da Copa América.


--Continua depois da publicidade--

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Além do ponto positivo de Rodrigo Muniz, ainda existe Matheuzinho que vem mantendo o nível e sendo uma ótima valvula de escape para Rogério Ceni com maturidade e atuações muito convincentes na lateral-direita.

Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/futebol-ao-vivo/noticias-do-flamengo/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
“Vão ter que esclarecer no MP”, diz secretária sobre pessoas que tomaram dose extra de vacina em Lucas
julho 29, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde volta registrar óbito em decorrência da Covid-19
julho 29, 2021