O Manchester City venceu o Sevilla por 5 a 4 nos pênaltis na noite desta quarta-feira (16), no estádio AEK Arena, em Atenas, na Grécia. Assim, após empate por 1 a 1 no tempo normal, ficou com o título da Supercopa da Europa.
O Manchester City entrou na disputa como vencedor da última edição da Liga dos Campeões da Europa. Enquanto isso, o Sevilla atuou como último campeão da Liga Europa.
Agenda de Manchester City e Sevilla
Agora, os dois times voltam as atenções para os seus respectivos campeonatos nacionais. Assim, o Manchester City joga já neste sábado (19), quando recebe o Newcastle, pela segunda rodada da edição 2023/2024 da Premier League. A partida acontece a partir das 11h, no estádio Etihad, em Manchester.
Por sua vez, o Sevilla joga na segunda-feira (21), quando visita o Alaves, no estádio Mendizorrotza, em Alaves. Esse jogo é da segunda rodada de La Liga, o Campeonato Espanhol.
Veja em seguida: Joseense perde em casa para o União São João pela Segunda Divisão Paulista
O CenárioMT é uma fonte de notícias com credibilidade em Futebol ao vivo, visita nossa página para mais conteúdo exclusivo.
Como foi a partida
Em campo, o Manchester City começou melhor e foi para cima do Sevilla, criando as primeiras chances de gol. Aos 6min, com Palmer, finalizou sem tanto perigo e o goleiro fez a defesa.
Contudo, o Sevilla também começou a sair para o ataque e foi até mais produtivo. Isso porque, em uma das primeiras chances, abriu o placar.
Desta maneira, aos 24min, o atacante Em-Nesyri recebeu na pequena área e mandou para o fundo da rede: 1 a 0. E foi uma grande festa dos torcedores espanhóis.
Antes do intervalo, o Manchester City teve algumas boas chances, especialmente nos minutos finais. Contudo, não conseguiu marcar.
Segundo tempo
Na etapa final, o Manchester City voltou melhor e foi para cima do Sevilla desde o início. Assim, conseguiu marcar o gol de empate aos 17min, com Palmer, que desviou de cabeça para o gol: 1 a 1.
Depois, o jogo seguiu equilibrado, com os dois times buscando o segundo gol para definir tudo ainda no tempo normal. Contudo, a decisão ficou mesmo para os pênaltis, com triunfo do Manchester City.