Manchester City vence o Leicester fora de casa e assume a liderança provisória da Premier League; veja como foi

Lance de Leicester x Manchester City. Foto: Twitter Premier League
Lance de Leicester x Manchester City. Foto: Twitter Premier League

O Manchester City venceu o Leicester por 1 a 0 fora de casa na manhã deste sábado (29), no Leicester Stadium. A partida valeu pela abertura da 14ª rodada da edição 2021/2022 da Premier League.

Com esse resultado, o Manchester City, sob comando do técnico espanhol Pep Guardiola, assumiu provisoriamente a liderança, com 29 pontos, contra 28 do Arsenal, que ainda vai jogar na rodada.

Veja em seguida: Felipão: veja o histórico de conquistas do técnico do Athletico Paranaense na Libertadores; treinador ‘copeiro’

Enquanto isso, o Leicester, que vinha se recuperando na Premier League, segue em 16º lugar, com 11 pontos, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Agenda de Manchester City e Leicester

Agora, o Manchester City vai jogar em casa no outro sábado, dia 5, quando recebeu o Fulham. A partida acontece a partir das 12h, no estádio City of Manchester.

Por sua vez, o Leicester joga no mesmo dia, mas a partir das 14h30. Na oportunidade, visita o Everton no estádio Goodison Park, em Liverpool.

O CenárioMT é uma fonte de notícias com credibilidade em Futebol ao vivo, visita nossa página para mais conteúdo exclusivo.

Como foi a partida

No primeiro tempo, o Manchester City sentiu muito a ausência do atacante norueguês Haaland, que não jogou desta vez. Assim, encontrou dificuldades para furar a marcação do Leicester.

Veja em seguida: Flamengo disputa a 4ª final de Libertadores; confira como foram as outras três

Apesar de jogar fora de casa, o time de Manchester propôs o jogo e apostou na sua superioridade técnica. Ainda assim, durante todo o primeiro tempo, teve poucas boas chances para marcar o primeiro gol.

Enquanto isso, o Leicester também pouco criou e teve apenas uma boa chance durante toda a primeira etapa. Desse modo, os dois times pouco criativos nos primeiros 45 minutos foram para o intervalo com o placar empatado mesmo por 0 a 0.

Segundo tempo

Na etapa final, o Manchester City voltou um pouco mais incisivo. Embora ainda tivesse dificuldades contra os donos da casa, passou a criar mais chances e foi mais perigoso.

Desta maneira, conseguiu abrir o placar logo aos 3min. Na oportunidade, precisou da bola parada do craque belga Kevin de Bruyne, que mandou uma bomba no ângulo: 1 a 0.

https://twitter.com/premierleague/status/1586339170125053952?s=20&t=vACsdhKC_nFx5zxtS9Krsw

Contudo, o Leicester acordou e quase empatou em seguida. Aos 7min, após cobrança de escanteio, Tielemans mandou uma finalização no travessão e assustou.

Depois disso, o time da casa pressionou, teve outras chances de marcar, porém, o Manchester City conseguiu se segurar. E comemorou bastante a vitória fora de casa.

Veja em seguida: Maiores campeões da Libertadores por país: veja quem tem mais títulos

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT