26.7 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 25 novembro, 2020
Início ESPORTES Tiago Volpi segura o Flamengo e vai com vantagem para o Morumbi

Tiago Volpi segura o Flamengo e vai com vantagem para o Morumbi

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é a entidade máxima do futebol brasileiro, berço da Seleção Brasileira, do Campeonato Brasileiro e a da Copa do Brasil.
Por CenárioMT com inf. CBF

Nesta quarta-feira (11), Flamengo e São Paulo se enfrentaram pelo primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil 2020, com a equipe paulista levando a melhor no Maracanã. Com boa atuação do goleiro Tiago Volpi, responsável por segurar as finalizações perigosas rubro-negras, o Tricolor venceu por 2 a 1, com dois gols de Brenner – Gabriel marcou para os cariocas.

Com o resultado, a equipe são-paulina vai para o confronto da volta com vantagem do empate para seguir na competição. Já o Fla precisa vencer por dois gols de diferença para avançar – se devolver o placar, a decisão vai para os pênaltis. Os times voltam a campo na próxima quarta (18), no Morumbi.

O jogo

No primeiro tempo do jogo no Rio de Janeiro, o Flamengo pressionou mais e criou mais possibilidades de abrir o placar. Além disso, a equipe carioca foi firme na marcação e não deu espaços para o São Paulo, que não finalizou nenhuma vez ao gol que voltou a ser defendido por Diego Alves nesta noite. Enquanto o capitão rubro-negro não teve trabalho, Tiago Volpi foi bastante acionado. Logo aos três minutos, Gabriel avançou pela direita até o meio e rolou para Vitinho, que finalizou de primeira e viu o defensor tricolor fazer boa defesa. Depois, aos 15, a jogada se inverteu: Vitinho deu passe para Gabigol, que ficou de frente para o goleiro, mas finalizou pela linha de fundo. No minuto seguinte, o camisa 9 teve outra boa chance em chute forte de fora da área, mas Volpi segurou. Nos minutos finais, Bruno Henrique também foi parado em mais uma boa defesa no goleiro adversário.

A volta do intervalo começou agitada. Logo no primeiro minuto, Gabriel Sara deu bom passe para Brenner, que deslocou o goleiro rubro-negro e abriu o placar para o São Paulo. No lance seguinte, Bruno Henrique deu assistência para Gabriel encobrir Volpi e empatar a partida: 1 a 1. Aos dez minutos, Diego Alves sentiu câimbras nas duas pernas e deu lugar a Hugo Souza, que já trabalhou em seu primeiro minuto em campo. Luciano recebeu sozinho na área e finalizou em cima do jovem defensor, que fez ficou com a bola.

Depois, o Fla voltou a criar as melhores chances, enquanto o São Paulo não encontrava espaços para chegar ao ataque. Em uma das oportunidades, aos 23, Arrascaeta aproveitou falha de Bruno Alves dentro da área, mas finalizou de primeira e acabou mandando para fora. Aos 37, o uruguaio chegou mais uma vez, mas foi parado em outra boa defesa de Tiago Volpi. Um pouco depois, aos 42, Hugo Souza acabou falhando na saída de bola, e Brenner não deixou passar: roubou a bola e empurrou para o fundo das redes para decretar a vitória tricolor por 2 a 1.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Doação de sangue salva mais de 40 mil vidas por ano em Mato Grosso

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o percentual ideal de doadores para um país esteja entre 3,5% e 5% de sua população....

Corpo de Bombeiros Militar de MT recebe visita do comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada

Na manhã desta terça-feira (24.11), o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), recebeu a visita do comandante da 13ª...

Secel divulga resultados de três editais da Lei Aldir Blanc

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) divulgou o resultado preliminar de três dos cinco editais da Lei Aldir Blanc que tiveram...

Sefaz explica procedimentos para encerramento do exercício financeiro deste ano

A Secretaria de Fazenda (Sefaz-MT), com o apoio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag-MT) promove uma reunião on-line, com a finalidade de tratar...
Publicidade
x