22.5 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 21 setembro, 2021
InícioFutebol ao vivoGrêmio x Palmeiras pelo Brasileiro Feminino - início do mata-mata

Grêmio x Palmeiras pelo Brasileiro Feminino – início do mata-mata

Grêmio e Palmeiras abrem quartas de final neste sábado (14). No domingo (15), Corinthians e Avaí/Kindermann reeditam última final, enquanto a Ferroviária recebe o Santos.
Por CenárioMT, com inf. Agência Brasil

O estádio Antônio Vieira Ramos, o Vieirão, em Gravataí (RS), recebe neste sábado (14), às 15h (horário de Brasília), o duelo entre Grêmio e Palmeiras. O jogo abre as quartas de final da Série A1 (primeira divisão) do Campeonato Brasileiro Feminino e marca o retorno da competição após a Olimpíada de Tóquio (Japão).

O mata-mata prossegue no domingo (15) com mais dois jogos. Às 16h, a Ferroviária recebe o Santos na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Mais tarde, às 20h, o Avaí/Kindermann mede forças com o Corinthians na Ressacada, em Florianópolis, na reedição da última decisão do Brasileiro, vencido pelo Timão. Na segunda-feira (16), às 17h, o Internacional encara o São Paulo no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Os duelos de volta estão marcados entre os próximos dias 22 e 23. Palmeiras, Santos, Corinthians e São Paulo decidem os confrontos em casa, por terem as melhores campanhas entre os times das quartas de final.

A primeira fase chegou ao fim em 24 de junho. O Timão finalizou na primeira colocação, com 38 pontos, seguido pelas Palestrinas, únicas ainda invictas. As duas equipes, porém, tiveram baixas importantes nos elencos. O Alvinegro perdeu as atacantes Giovanna Crivelari e Gabi Nunes para o exterior. Já no Verdão, a zagueira Rafaelle e a atacante Bia Zaneratto, que estavam emprestadas por equipes chinesas (Changchun Dazhong e Wuhan Xinjiyuan, respectivamente), retornaram ao futebol asiático após a Olimpíada.

Terceiro colocado da primeira fase, o São Paulo se reforçou com a experiente volante Formiga, de 43 anos, de volta ao clube após 21 anos. O Santos, que ficou na quarta posição, trouxe a técnica Tatiele Silveira (que levou a Ferroviária ao título brasileiro em 2019) para substituir Chris Lessa.

Ferroviária, Inter, Grêmio e Avaí/Kindermann completaram o G8. As catarinenses asseguraram a última vaga às quartas ao empatarem por 1 a 1 com o Corinthians no estádio Carlos Alberto Costa Neves, em Caçador (SC). O ponto somado em casa foi suficiente para superarem a concorrência do Flamengo pela oitava vaga no mata-mata.

Botafogo, Minas Brasília, Napoli-SC e Bahia encerraram a fase inicial nas quatro últimas posições e foram rebaixados à Série A2 (segunda divisão) de 2022. O quarteto será substituído no próximo ano por Atlético-MG, Red Bull Bragantino, Esmac-PA e Cresspom-DF, quatro melhores times da divisão de acesso nesta temporada.

As semifinais da Série A2, aliás, começam a ser disputadas neste domingo. Às 10h, o Esmac recebe o Bragantino no estádio da Curuzu, em Belém. Às 15h, o Atlético-MG visita o Cresspom no Abadião, em Ceilândia (DF). Os jogos de volta serão no próximo fim de semana, com mandos de Galo (dia 21, às 10h30) e Massa Bruta (dia 22, às 15h).

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,336FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,038SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

LOGÍSTICA
Mendes crê em concorrência de modais para beneficiar setor produtivo regional
setembro 20, 2021
ferrovia em Lucas
Em Lucas Mauro Mendes assina contrato para construção da 1ª Ferrovia Estadual; Acompanhe ao vivo
setembro 20, 2021
Lucas do Rio Verde
Covid-19: Confira quem está sendo vacinado em Lucas do Rio Verde nesta semana
setembro 20, 2021
PRIMEIRA DOSE
Luverdenses de 19 anos completos ou mais são convocados para vacinação contra a Covid-19
setembro 20, 2021