22.4 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 16 janeiro, 2022
Publicidade
InícioFutebol ao vivoFutebol ao vivo: quais foram os maiores atletas da história?

Futebol ao vivo: quais foram os maiores atletas da história?

Por CenárioMT

O futebol ao vivo, criado em 1830, na Inglaterra, é um dos esportes mais antigos e populares do mundo e desde a sua criação existem atletas que se destacam e garantem o favoritismo de inúmeras pessoas e fazem com que ele seja muito amado pela grande maioria da população.

E para que você esteja por dentro dos principais assuntos desse esporte, separamos uma lista dos maiores esportistas do futebol ao vivo da história. Acompanhe abaixo e aprenda sobre essa curiosidade! Vamos lá?

Pelé

Não podíamos começar essa lista sem falar dele, um dos maiores futebolistas do mundo. O Edson Arantes do Nascimento ou Pelé, recebeu da FIFA (Federação Internacional de Futebol Associado) o título de maior jogador do século XX e vários outros prêmios e não apenas isso, entre a população ele também tem prestígio, afinal, quem nunca o citou em uma roda de amigos?

Pelé veio de uma família simples, da cidade de três corações em Minas Gerais e desde a sua infância tinha o sonho de ser jogador profissional, por inspiração do seu pai, João Ramos do Nascimento, que é conhecido no esporte como Dondinho.

Leia também: Futebol ao vivo: conheça os campeonatos mais representativos do esporte 

Maradona

Continuando a lista, podemos contar com o Diego Armando Maradona, mais conhecido pelo seu sobrenome, é natural de Lanús, na Argentina e ficou conhecido por ser um jogador talentoso no campo e com técnicas e habilidades diferenciadas que chamavam atenção das equipes e dos amantes do esporte. 

Sua maior e principal conquista foi o Campeonato Mundial que aconteceu no México em 1986 e gerou a ele o apelido de “El Pibe de Oro”. Como curiosidade, Pelé e Maradona sempre tiveram uma rivalidade nos campos que foi intensificada pela Imprensa. 

Garrincha

Manoel Francisco dos Santos, o Mané Garrincha ou simplesmente Garrincha foi um dos jogadores mais reconhecidos do futebol ao vivo Brasil e do Mundo. Nascido e criado em Magé, localizado no Estado do Rio de Janeiro, foi um futebolista que atuou como atacante e graças à sua habilidade, deixava qualquer pessoa encantada com seus dribles e passes. 

Garrincha tinha um problema nas pernas, em que a esquerda era mais curta que a direita, porém isso não impedia ele de fazer grandes feitos e foi reconhecido em 1958 como um dos heróis da conquista do Campeonato do Mundo na Suécia. E para conhecimento, Garrincha e Pelé quando atuavam em conjunto, eram considerados imbatíveis.

Cruyff

Nascido na Holanda, Hendrik Johannes Cruyff foi um futebolista pioneiro no esporte quando falamos em normas do futebol ao vivo. Ele também tinha uma deficiência nos pés e por isso era preciso usar um aparelho ortopédico, mas isso fez com que sua vontade de crescer no esporte aumentasse ainda mais. 

Ao longo de sua carreira, Cruyff ganhou vários títulos e a sua inteligência fez com que ele fosse muito eficaz e foi um dos pontos principais para que a seleção da Holanda atingisse seu auge. 

Pode te interessar: Futebol ao vivo: conheça todas as variações do esporte

Cristiano Ronaldo

O português Cristiano Ronaldo é um dos maiores nomes do futebol ao vivo contemporâneo e desde o início contou com ótimas contratações. Desde os 11 anos passou a integrar a base do Sporting e após isso migrou para o Manchester United em que substituiu ninguém mais do que David Beckham. 

Cristiano Ronaldo ou CR7 como também é conhecido, recebeu cinco Bolas de Ouro e é considerado um dos maiores atletas do esporte no mundo todo. 

Franz Anton

Franz foi um jogador muito avançado e veloz tendo técnicas no esporte e foi o único esportista que atuou como jogador e treinador e conseguiu um título de campeão mundial. Sua atuação como profissional aconteceu quando ele tinha apenas 14 anos de idade e desde o começo, sua carreira foi brilhante. 

Sua tática e habilidade fizeram com que Franz tivesse o reconhecimento de melhor do mundo e desde o início, ele desempenhava funções de defesa impecáveis e foi o responsável pela posição de libero que tem como foco retirar todo o perigo da área de atuação. 


--Continua depois da Publicidade!--

Pantera Negra

Eusébio da Silva Ferreira, Pantera Negra, Pérola Negra ou King como também é conhecido, foi uma estrela da seleção Portuguesa e desde o início da sua carreira já atraia olhares de outros profissionais. 

Com uma carreira que teve início em 1957 no time Sporting Lourenço, Pantera Negra foi um craque e desde o início da sua contratação, ganhou 11 campeonatos no total. Além disso, o jogador recebeu o prêmio Bola de Ouro e jogador do ano. 

Sua fama internacional se deu em 1966, na Copa do Mundo que aconteceu na Inglaterra e seu destaque se deu após marcar nove gols e fazer com que a seleção ficasse em terceiro lugar. 

Para quem já conhece os esportes esses nomes podem ser bem conhecidos, mas para quem está aprendendo com certeza conheceu mais sobre os nomes do futebol ao vivo no Brasil e no mundo. Esperamos que tenha aprendido sobre o assunto e até mesmo se identificado com a história desses jogadores!

Veja mais

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade

Redes sociais

107,351FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,120SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

ATUALIZAÇÃO
Covid-19: Saúde de Lucas do Rio Verde confirma 35 novas notificações e número de casos ativos chega a 285
janeiro 16, 2022
LEI MARIA DA PENHA
Homem é preso em flagrante pela Polícia Civil após agredir companheira com pedaço de madeira em Lucas do Rio Verde
janeiro 16, 2022
Covid em crianças
Profissionais da Saúde de Lucas do Rio Verde participam de reunião para tratar da vacinação contra a Covid em crianças
janeiro 16, 2022
Lucas do Rio Verde
Equipe de Esporte e Lazer visita local onde será construído o Complexo Esportivo de Lucas do Rio Verde
janeiro 16, 2022