São José dos Campos-SP, 25 de junho de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O mercado da bola está agitado na Europa e a última do Velho Continente é uma possível ida do atacante português Cristiano Ronaldo para o Chelsea, da Inglaterra.
Atualmente, o astro português de 37 anos está no Manchester United, um dos arquirrivais dos londrinos na Premier League. Inclusive, o atleta que chegou ao clube pela segunda vez no ano passado, tem mais um ano de contrato com os Red Devils.
Veja em seguida: Internacionalização do aeroporto Marechal Rondon/MT será debatida na CI
Ainda assim, segundo informações do portal de notícias britânico The Athletic, CR7 teria conversado com os novos donos do time inglês e uma possível ida não seria algo fora do comum.
Até porque Cristiano Ronaldo quer ficar no United, mas espera um time mais competitivo. Inclusive, nesta última temporada, o português carregou o time nas costas, mas não conseguiu sequer se classificar para a Liga dos Campeões da Europa.



Importante peça de reposição
Além disso, o Manchester United ainda não anunciou nenhuma contratação de impacto nesta janela de transferências e já viu saírem 11 jogadores do elenco.
Outra questão importante é que o Chelsea perdeu o atacante belga Romelu Lukaku. Ele voltou para a Internazionale de Milão após fazer uma temporada abaixo das expectativas no Chelsea.
Então, a ida de Cristiano Ronaldo para o clube de Londres poderia cair como ‘uma luva’ para a próxima temporada.
Assim o atual campeão mundial de clubes, campeão da Liga dos Campeões de 2021 e terceiro colocado do último Campeonato Inglês segue firme para a montagem de um time de ponta.
Atualmente, o Chelsea é comandado pelo técnico Thomas Tuchel, que vai continuar no comando do clube na próxima temporada.
Novo comando
Atualmente, o Chelsea está com novo proprietário. Todd Boehly, empresário norte-americano, assumiu o controle do clube, após a saída o magnata russo Roman Abramovich.
Assim, o clube passa a ter um novo proprietário após 19 anos. Afinal de contas, com a guerra da Rússia contra a Ucrânia, o governo britânico impôs sanções aos russos. E Abramovich, muito próximo do presidente Vladimir Putin, precisou colocar o Chelsea à venda.
Após o clube correr risco até de não ter como pagar os salários dos jogadores, agora foi comprado e terá uma nova gestão nos próximos anos. Agora, vai tentar continuar forte e sonha com Cristiano Ronaldo.
Futebol Ao Vivo: Bahia perde em casa para o Novorizontino na Série B; veja como foi
- Academia desiste e Copa FMF será disputada por seis equipes
- CBF busca suspender partida Brasil x Argentina pelas Eliminatórias
- Cristiano Ronaldo em clima tenso no Manchester United
- Grêmio, Cruzeiro, Ituano-SP, Ponte Preta, CSA-AL e Sampaio Corrêa-MA vencem pela Série B
- Flamengo e Botafogo empataram pelo Brasileirão Sub-17