29.4 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 28 maio, 2022
Publicidade
InícioFutebol ao vivoFutebol ao vivo: conheça os campeonatos mais representativos do esporte

Futebol ao vivo: conheça os campeonatos mais representativos do esporte

CenárioMT

Que o Brasil é o país do futebol ao vivo todo mundo já sabe, mas e sobre os campeonatos? Aqui, temos algumas opções que para conquista de título ou acesso para uma divisão superior deve ter sido feito vários treinos e indicações de treinadores e profissionais especializados.

E em um ambiente em que várias pessoas entendem de futebol ao vivo, o mais interessante é sempre estar antenado às novidades e conhecer as regras e indicações para os campeonatos. Por isso, para conhecer mais a fundo esses cenários, vamos te mostrar alguns dos campeonatos mais representativos do esporte. Vamos lá?

1.Copa do Mundo

Para dar início nos campeonatos, começamos com a Copa do Mundo que é um dos eventos mais assistidos, pois todo mundo quer ver a seleção do seu país vencendo e o último evento, que aconteceu na Rússia teve mais de 3 bilhões de pessoas acompanhando. 

No total são 32 seleções de diversos locais do mundo e quase 500 jogadores no total. O Brasil, é a equipe com mais conquistas no mundo todo, tendo no total 5 nos anos de 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002. Em seguida temos a Alemanha com 4 conquistas e a Argentina e Uruguai com dois títulos cada. 

2. Copa do Brasil

A Copa do Brasil também é um campeonato muito assistido que apesar das inúmeras transformações e mudanças como as fases e o número de participantes ainda é uma opção democrática e que conquistou o coração de várias pessoas e é motivo de festa quando acontece.

É na Copa do Brasil que os times menores podem se juntar aos maiores nas fases finais e isso porque nas primeiras rodadas todas as eliminatórias são regionais e assim, mesmo equipes como Santo André e Paulista de Jundiaí podem conquistar um título. 

3. Campeonato Brasileiro de Futebol

O Campeonato Brasileiro de Futebol ou Brasileirão, como é popularmente conhecido, tem suas disputas feitas desde 1971, porém com reconhecimento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) desde 1959. Alguns times como Corinthians, Palmeiras e Flamengo estão entre os maiores ganhadores dos títulos.

Com início por volta de maio, vai até o mês de dezembro e acontece em formato de pontos corridos em 38 rodadas. Dessa forma, grande parte do ano as pessoas podem assistir futebol ao vivo e torcer pelo seu time de coração.

4. Campeonatos Estaduais

Para quem não sabe, a grande maioria dos times que fazem futebol ao vivo no Brasil vivem dos campeonatos Estaduais, ou seja, se o time possui uma boa classificação ele com certeza consegue uma vaga na série D, mas para isso é preciso muito esforço e dedicação.

A paixão nesse campeonato é marca registrada e nele é possível ter algumas das histórias mais bonitas do futebol ao vivo brasileiro. E o melhor, esse torneio começa sempre no início do ano, em janeiro, mês que muitas pessoas estão de férias e descansando.

5. Campeonato Brasileiro Feminino

E para quem pensa que as mulheres não podem dominar esse esporte estão enganadas! O campeonato Brasileiro de Futebol ao vivo feminino é um torneio que está evoluindo a cada ano que passa e tem uma alta adesão do público que contou em 2020 com mais de 5 milhões de pessoas assistindo. 

Com séries A e B o Brasil também possui vários talentos no futebol feminino como a Andréia Suntaque, Andressinha, Cristiane, Daniela Alvez, Formiga, Grazielle Nascimento e claro, a Marta, a maior jogadora da história. Em Iranduba, no Amazonas, a disputa contou com mais de 40 mil pessoas assistindo. 

6. A Copa Libertadores da América

A Copa Libertadores da América, que atualmente está em sua 47ª edição, também é um dos campeonatos de futebol ao vivo mais assistidos e é a principal competição para os times da América do Sul desde 1960. Sendo organizada pela Conmebol, que cuida de todo o planejamento da Copa. 

E quando falamos em Libertadores, precisamos entender que o campeonato conta com 47 equipes que enfrentam por uma vaga na fase de grupos e cada time pode inscrever até 50 jogadores, porém, durante a pandemia esse número diminuiu para 20. 

Dentre os times com mais títulos temos o Independiente da Argentina que tem 7 títulos, o Boca Junior com 6, Peñarol com 5, Estudiantes com 5 também e o River Plate com 4. E desde a criação do campeonato, temos 61 edições que aconteceram com muita torcida, sendo esse um dos torneios com mais prestígio não apenas na América Latina, como no mundo todo. 

7. Champions League

Por fim, vamos falar um pouco da Champions League que é um dos sonhos de qualquer time europeu e tem uma trajetória extensa para ser conquistada. O maior campeão desse torneio é o Real Madrid que desde 1992 conta com 14 conquistas, seguido do Milan com 7, Liverpool com 6 e Barcelona com 5.


--Continua depois da Publicidade!--

Organizada pela União das Associações Europeias de Futebol (UEFA) no ano de 2021, a data dos jogos da fase de grupos acontece em 13 de dezembro, porém, o sorteio aconteceu em agosto, sendo sorteados oito grupos com quatro equipes cada.

E agora que você já aprendeu sobre alguns dos campeonatos mais importantes e assistidos do futebol ao vivo, está na hora de escolher um ou até mesmo todos para acompanhar!  

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Karatê de Lucas do Rio Verde conquista 8 medalhas em etapa estadual do Brasileiro
maio 28, 2022
Lucas do Rio Verde
Vigilância em Saúde alerta sobre os cuidados com a dengue
maio 28, 2022
Lucas do Rio Verde
Famílias de baixa renda podem solicitar Tarifa Social para a conta de água no Saae
maio 28, 2022
Lucas do Rio Verde
Assinatura de contratos e entrega de chaves do Vida Nova II será na segunda-feira (30)
maio 28, 2022