Coritiba ganha em casa do Fluminense, mas continua na zona de rebaixamento

Fonte:

Corinthians x Coritiba; onde assistir ao vivo o jogo deste domingo (13) pelo Brasileirão. Foto: Gabriel Thá
Corinthians x Coritiba; onde assistir ao vivo o jogo deste domingo (13) pelo Brasileirão. Foto: Gabriel Thá

O Coritiba venceu o Fluminense por 2 a 0 na noite desta segunda-feira (24), no estádio Couto Pereira, em Curitiba. A partida valeu pelo fechamento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.

[Continua depois da Publicidade]

Com esse resultado, o Coritiba, sob comando do técnico Antonio Carlos Zago, foi a 14 pontos, mostra poder de reação, mas ainda segue na zona de rebaixamento.

Por sua vez, o Fluminense, comandado pelo técnico Fernando Diniz, continua com 25 pontos e fica ainda mais longe da briga pelo título. No momento, é o sétimo colocado do Brasileirão.

Agenda de Coritiba x Fluminense

Coritiba x Fluminense. Foto: Gabriel Thá | Coritiba
Coritiba x Fluminense. Foto: Gabriel Thá | Coritiba

Agora, na próxima rodada, o Fluminense recebe o Santos, no sábado (29), a partir das 16h. O jogo acontece no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

[Continua depois da Publicidade]
[Continua depois da Publicidade]

Veja em seguida: Corinthians encara o São Paulo nesta terça (25) pela ida da semifinal da Copa do Brasil; veja onde assistir ao clássico

Por sua vez, o Coritiba joga no dia seguinte, quando visita o líder Botafogo. Esse jogo acontece no estádio Nilton Santos, o Engenhão, a partir das 16h, também no Rio.

O CenárioMT é uma fonte de notícias com credibilidade em Futebol ao vivo, visita nossa página para mais conteúdo exclusivo.

Como foi a partida

Em campo, o Fluminense começou o jogo melhor, com mais posse de bola e mais tempo no campo de ataque. No entanto, não conseguia criar reais chances de gol e não atacava como se esperava para um time que briga na parte de cima da tabela.

Veja em seguida: Seleção Brasileira goleia o Panamá na estreia da Copa Feminina; Ary Borges faz ‘hat-trick’

Por sua vez, o Coritiba, mesmo fechado, começou a se soltar. Aos 22min, em uma das primeiras chegada, descolou um pênalti, que Robson cobrou bem e fez 1 a 0 para o Coxa Branca.

Então, o Fluminense se lançou mais ao ataque, em busca da igualdade, mas também deixou muitos espaços. Assim, aos 27min, o atacante Diogo Oliveira apareceu livre, recebeu, ajeitou e mandou para a rede: 2 a 0, definindo a sorte do primeiro tempo.

Etapa final

Após o intervalo, o Fluminense quase descontou com Arias, aos 9min. Mas, o goleiro Gabriel, do Coritiba, fez uma grande defesa e evitou o gol.

Entretanto, com o passar do tempo, o time carioca foi desanimando e não conseguia mais criar tantas chances. Assim, o Coritiba passou a controlar mais as ações da partida, garantindo o placar.

Veja em seguida: XV de Piracicaba recebe o Red Bull Bragantino nesta terça (25) pela Copa Paulista; veja onde assistir ao vivo

[Continua depois da Publicidade]
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT