Canadá vence a Irlanda de virada pela Copa do Mundo Feminina; veja como foi

Fonte:

Canadá x Irlanda. Foto: Twitter Fifa
Canadá x Irlanda. Foto: Twitter Fifa

O Canadá venceu a Irlanda por 2 a 1 na manhã desta quarta-feira (26), no estádio Perth Rectangular. A partida vale pela segunda rodada do grupo B da Copa do Mundo Feminina, disputada na Austrália e na Nova Zelândia.

[Continua depois da Publicidade]

Com esse resultado, a seleção do Canadá foi a 4 pontos e assumiu a liderança momentânea da chave. Por sua vez, a Irlanda, ainda sem pontuar, está sem chances de classificação.

Agenda de Canadá x Irlanda

Canadá x Irlanda. Foto: Twitter Fifa
Canadá x Irlanda. Foto: Twitter Fifa

Agora, na próxima rodada, o Canadá encara a anfitriã Austrália, na segunda-feira (31). O jogo, a partir das 7h, acontece no mesmo estádio, em Perth.

Veja em seguida: Austrália, anfitriã, encara a Nigéria nesta quinta (27) pela Copa do Mundo Feminina; veja onde assistir

[Continua depois da Publicidade]
[Continua depois da Publicidade]

Enquanto isso, a Irlanda joga no mesmo dia e horário, contra a Nigéria. Contudo, esse confronto acontece no estádio de Brisbane.

O CenárioMT é uma fonte de notícias com credibilidade em Futebol ao vivo, visita nossa página para mais conteúdo exclusivo

Como foi a partida

Em campo, a Irlanda começou melhor e já teve a primeira finalização aos 2min, quase abrindo o placar. No entanto, isso amadureceu e, aos 3min, McCabe fez 1 a 0 para as irlandesas.

Na oportunidade, ela aproveitou a cobrança de escanteio e fez gol olímpico. A bola ainda bateu na trave antes de entrar: 1 a 0.

Veja em seguida: Espanha e Japão são os primeiros classificados para as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina

Em seguida, aos 9min, Farrelly teve outra boa chance para a Irlanda, mas a goleira do Canadá fez uma boa defesa e evitou o segundo gol europeu.

Depois, o Canadá cresceu em campo e foi para cima da Irlanda, buscando o gol de empate. Mas, isso só veio aos 49min em gol contra da zagueira esquerda Connolly, que tentou cortar e mandou para a rede: 1 a 1.

Segundo tempo

Após o intervalo, a seleção do Canadá voltou melhor e foi para cima da Irlanda, em busca da virada. Então, com mais volume de jogo, virou o placar aos 7min.

Na oportunidade, Adriana Leon recebeu na área, passou pela marcação e mandou para o gol: 2 a 1. Assim, ficou em situação mais tranquila no jogo, que não teve mais alteração no placar.

Veja em seguida: Portugal encara Vietnã em jogo pela sobrevivência na Copa do Mundo Feminina nesta quinta (27); veja onde assistir

[Continua depois da Publicidade]

 

Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista formado em 1999 pela Unitau (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT