O Botafogo de Ribeirão Preto o Guarani por 1 a 0 na noite desta segunda-feira (3), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A partida valeu pelo fechamento da 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com esse resultado, o Botafogo foi a 24 pontos e subiu para o oitavo lugar na classificação, ainda brigando pelo acesso.
Por sua vez, o Guarani, com 22, caiu para o nono lugar e viu o próprio time de Ribeirão Preto o ultrapassar.
Agenda de Botafogo x Guarani
Agora, o Botafogo volta a campo na sexta-feira (7), quando visita o Ceará. A partida acontece a partir das 21h30, na Arena Castelão, em Fortaleza.
Veja em seguida: Mirassol leva gol no fim e perde em casa para o Ituano pela Série B
Enquanto isso, o Guarani joga na manhã de sábado (8), quando recebe o Londrina. A partida será a partir das 11h, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
O CenárioMT é uma fonte de notícias com credibilidade em Futebol ao vivo, visita nossa página para mais conteúdo exclusivo.
Como foi a partida
Em campo, o primeiro tempo foi de poucas oportunidade de gol para os dois lados. Em um duelo estadual de muita rivalidade, a marcação forte foi predominante na etapa inicial.
Veja em seguida: Náutico vence o Altos em casa pela Série C do Brasileiro
Além disso, o Botafogo, mandante da partida, tinha dificuldades em se impor e em criar oportunidades. Inclusive, as melhores chances da primeira etapa foram do Guarani, embora sem muita clareza.
Desse modo, o tempo foi passando no primeiro tempo e ninguém conseguiu marcar. Com isso, Botafogo e Guarani foram para o intervalo com placar empatado por 0 a 0.
Etapa final
Após o intervalo, novamente o Guarani começou melhor, criando as primeiras chances, embora sem muito perigo. Aos poucos, porém, o Botafogo foi se ajustando, até porque a torcida já vinha cobrando uma atuação mais convincente do time da casa.
Desta maneira, o time da casa começou a criar chances e abriu o placar aos 22min, com Salatiel. Ele recebeu na área e mandou forte, de cabeça, fazendo 1 a 0 para o Botafogo e fechando o placar.
Veja em seguida: Goiás perde em casa e Coritiba quebra maior jejum da história