O Manchester City perdeu nos pênaltis para o Arsenal por 4 a 1, após empate por 1 a 1 na tarde deste domingo (6), no estádio de Wembley, em Londres, pela Supercopa da Inglaterra. Desse modo, na partida que abre a temporada na Inglaterra.
Além disso, o Manchester City, sob comando do técnico Pep Guardiola, mostra que ainda precisa melhorar o seu ritmo. Por sua vez, o Arsenal, de Mikel Arteta, mostra que também pode ser forte novamente e o título é uma prova disso.
Agenda de Manchester City e Arsenal
Agora, os dois times já voltam as atenções para a edição 2023/2024 da Premier League, o Campeonato Inglês. Isso porque, na sexta-feira (11), o Manchester City já abre a temporada em visita ao Burnley, a partir das 16h, no estádio Turf Moor.
Por sua vez, o Arsenal joga no sábado (12), quando recebe o Nottingham Forest, a partir das 8h30, no Etihad Stadium.
O CenárioMT é uma fonte de notícias com credibilidade em Futebol ao vivo, visita nossa página para mais conteúdo exclusivo.
Como foi a partida
Em campo, o Manchester City teve mais domínio na posse de bola que o Arsenal. Aliás, esse domínio chegou a 84% de posse de bola em determinado momento da partida.
No entanto, o atual campeão inglês e da Copa da Inglaterra tinha muita dificuldade para conseguir penetrar na área adversário. Então, durante o primeiro tempo, criou poucas oportunidades de gol.
Já o Arsenal começou a crescer em campo e passou a levar perigo. Depois, o Manchester City também teve a chance de abrir o marcador em algumas oportunidades, mas não conseguiu e o primeiro tempo ficou empatado em 0 a 0.
Segundo tempo
Na etapa final, o jogo começou mais equilibrado e o Arsenal não ficou tão na defensiva quanto no primeiro tempo. Ainda assim, o que se viu era o Manchester City superior.
Entretanto, as chances não eram tantas e o primeiro gol do jogo saiu apenas aos 31min. Na oportunidade, o jovem meia Palmer marcou um golaço, mandando a bola no ângulo: 1 a 0.
Depois disso, o Manchester City até continuou melhor e teve mais chances de ampliar. Contudo, aos 55min, no último lance do jogo, Trossard marcou o gol de empate do Arsenal, levando o jogo para os pênaltis: 1 a 1.
Nas cobranças, o Arsenal foi amplamente mais eficiente e conquistou esse importante título nacional.