Zagueiro do São Paulo, cuiabano entra na mira de time que está nas oitavas da Champions League

0
Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

O zagueiro cuiabano Walce, que atualmente defende o São Paulo Futebol Clube, entrou na mira do RB Leipzig, da Alemanha. A ida do mato-grossense para o time da Red Bull passaria pela ‘filial’ brasileira, o RB Bragantino, que subiu este ano para a Série A do Campeonato Brasileiro e promete um investimento de R$ 200 milhões em contratações.

O clube alemão tem interesse na contratação do defensor de 20 anos e quer utilizar o clube do interior paulista como ponte em 2020. O Leipzig compraria os direitos de Walce e emprestaria o zagueiro à “filial” brasileira por até 18 meses. Após esse período, os europeus pretendem utilizar o jogador.

Os clubes, porém, ainda não oficializaram uma proposta ao São Paulo. A possibilidade é que nos próximos dias seja enviado os valores da oferta pelo zagueiro revelado em Cotia. A transferência poderia chegar a R$ 22,8 milhões.

O São Paulo tem mostrado resistência para a saída do jogador e o vê com grande potencial. Em outras sondagens, também de equipes da Europa, já foram apresentados valores mais altos que este.

Por outro lado, é certo que a diretoria são-paulina precisa negociar atletas para fechar o ano no azul e permitir investimentos em 2020.

No elenco de Fernando Diniz, Walce é a quarta opção de zagueiro. Ele, que renovou contrato até o fim de 2022, atuou cinco vezes neste ano.

Walce, que é fã de Thiago Silva e Lugano, deixou Cuiabá em 2013, aos 14 anos e desde então mora em São Paulo. Apesar de zagueiro, o jogador tem se especializado nas cobranças de falta. Durante a Copa São Paulo de Futebol Junior, ele inclusive converteu cobranças.

Leia também: Previsões para o horóscopo do dia de hoje (12/08/2020)


Amazonia 03 de Junho