26.9 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 20 junho, 2021
InícioESPORTESWrestling: Brasil fecha Pan-Americano com 16 medalhas

Wrestling: Brasil fecha Pan-Americano com 16 medalhas

Neste domingo (30), último dia do torneio na Guatemala, a seleção nacional faturou uma prata com Marcos Wesley Siqueira e um bronze com Thales Reis no estilo livre.
Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

Neste domingo (30), ocorreram os últimos duelos do Campeonato Pan-Americano de Wrestling. O torneio começou na quinta-feira (27), na Cidade da Guatemala, capital do país da América Central. E o Brasil fechou a competição com a conquista de mais duas medalhas no estilo livre masculino. Na categoria até 65kg, o cearense Marcos Siqueira passou bem pelas duas primeiras lutas até chegar à decisão do ouro. Enfrentando o americano Joseph Mckeena, acabou batido por 10 a 0 e ficou com a medalha de prata, primeira medalha dele em Pan-Americanos. Na sequência, Thales Reis, da categoria até 86kg, venceu o argentino Emanuel Chamorro e faturou o bronze.

No sábado (29), o destaque ficou com Giullia Penalber. Lutando na categoria até 57kg, no estilo livre, a brasileira se sagrou bicampeã pan-americana. Além da conquista da Giullia, o Brasil teve a prata da Laís Nunes, na divisão 62kg; e os bronzes de Kamila Barbosa (até 50kg), Sabrina Gama (até 53kg), Grabriela Pedro (até 68kg), Aline Silva (até 76kg), Karoline Santana (até 59kg) e Brenda Aguiar (até 72kg).


--Continua depois da publicidade--

As demais medalhas vieram na sexta-feira (28), com a prata de Joilson Júnior (na categoria 77kg) e o bronze de Ronisson Brandão (na categoria 87kg) do estilo greco-romano, e na quinta-feira (27), com os bronzes de Marat Garipov (até 60kg), Calebe Corrêa (até 67kg), Igor Queiroz (até 97kg) e Isaque Conserva (até 130 kg) no estilo Greco-Romano.

Dessa forma, o Brasil fechou em segundo lugar no estilo Greco-Romano, atrás dos Estados Unidos. No estilo livre feminino, o Brasil fechou com vice-campeão atrás dos Estados Unidos. No estilo livre masculino, a seleção brasileira finalizou em sexto lugar.


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SUSTO
Caminhonete com assessores de senador capota em Mato Grosso
junho 20, 2021
IMPORTUNAÇÃO SEXUAL
Passageiro de Lucas do Rio Verde ‘passa mão’ em idosa durante viagem de ônibus
junho 20, 2021