29.6 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 12 maio, 2021
InícioESPORTESVoleibol: Finalistas da Superliga Masculina reforçam seleção em Saquarema

Voleibol: Finalistas da Superliga Masculina reforçam seleção em Saquarema

Bicampeão Taubaté tem oito convocados, enquanto vice Minas tem dois. Ao todo, 18 atletas foram chamados pelo técnico Renal dal Zotto, que está internado com covid-19.
Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) anunciou ontem, terça-feira (20) a convocação de dez jogadores para a seleção masculina, que está reunida no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema-RJ. Os atletas integram os elencos dos finalistas da última Superliga (EMS Taubaté Funvic e Minas Tênis Clube), com apresentação prevista para domingo (25).

Do bicampeão Taubaté, foram chamados o levantador Bruninho, o oposto Felipe Roque, os centrais Maurício Souza e Lucão, os ponteiros Maurício Borges, Douglas e João Rafael e o líbero Thales. Já o central Matheus e o líbero Maique representam o Minas na convocação.

O ponteiro Rodriguinho, o oposto Alan, o central Isac e o levantador Fernando Cachopa, todos do Sada Cruzeiro, treinam no CDV desde o último dia 5. Na segunda-feira (19), o oposto Wallace (Spor Toto, da Turquia), o central Flávio (Aluron Zawiercie, da Polônia), o levantador Carísio (Vôlei UM Itapetininga) e o ponteiro Vaccari (Vôlei Renata) também se reuniram com a seleção. O central Leandro, o oposto Darlan (ambos do Sesi-SP), o líbero Alexandre Elias (Vôlei Guarulhos) e o ponteiro Maicon (Sada Cruzeiro) integraram as atividades como convidados.

O primeiro desafio da seleção masculina é a Liga das Nações, que será disputada em sistema de bolha sanitária na cidade de Rimini (Itália). A competição ocorre entre 28 de maio e 23 de julho e servirá para observação dos atletas e definição dos nomes que representarão o Brasil na Olimpíada de Tóquio (Japão). Apenas 12 jogadores podem ser convocados.

Renan internado

O técnico da seleção masculina, Renan dal Zotto, está internado desde a última sexta-feira (16) em decorrência de complicações da infecção pelo novo coronavírus (covid-19). Nesta terça-feira, segundo nota da CBV, o treinador passou por uma cirurgia vascular, por conta de um quadro de trombose arterial aguda. Conforme a entidade, o procedimento não teve intercorrências e Renan está com estado de saúde estável, sedado, em ventilação mecânica.

Sheilla de volta

A seleção feminina também está reunida no CDV e, na última segunda (19), ganhou o reforço de Sheilla. Bicampeã olímpica, a oposta de 37 anos atuou na última temporada pela Athletes Unlimited, liga profissional de vôlei dos Estados Unidos.

O técnico José Roberto Guimarães tem 16 convocadas à disposição em Saquarema. As centrais Adenízia (Sesi Bauru), Bia e Mayany (ambas do Osasco), as líberos Camila Brait (Osasco) e Nyeme (São Paulo/Barueri), as levantadoras Dani Lins (Sesi Bauru) e Roberta (Osasco), as opostas Tandara (Osasco) e Lorenne (Sesc-RJ/Flamengo), a ponteira/oposta Rosamaria (Casalmaggiore, da Itália) e a ponteira Ana Cristina (Sesc-RJ/Flamengo) chegaram no último dia 5. Junto delas, apresentaram-se as centrais Diana e Lorena e a ponteira Karina (todas do São Paulo/Barueri), como convidadas.

Finalistas da última Superliga, a ponteira Fernanda Garay, a central Carol (ambas do Dentil Praia Clube), a também central Carol Gattaz e a levantadora Macris (as duas do Minas Tênis Clube) foram chamadas após a decisão vencida pelas minastenistas. A ponteira Natália, do Dínamo Moscou (Rússia) também foi convocada.

A equipe feminina também terá pela frente a Liga das Nações em Rimini. O torneio será realizado da 25 de maio a 20 de junho. Tal qual no time masculino, somente 12 atletas podem ir à Tóquio.

Edição: Gustavo Faria


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Geral
Rota do Oeste oferece sete vagas para contratação imediata em Lucas do Rio Verde
maio 12, 2021
GOLPE
Lucas do Rio Verde: Internauta denuncia tentativa de golpe com fotos de sua casa
maio 12, 2021