Vôlei feminino: seleção sofre, mas derrota Alemanha na Liga das Nações

Com destaque para a ponteira Fabi, com 21 pontos, comandadas pelo técnico Zé Roberto Guimarães chegaram à nona vitória em 11 jogos e se mantiveram na vice-liderança do torneio.

Fonte: Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional - São Paulo

Liga das Nações
© Divulgação/FIVB

Neste domingo (13), o Brasil venceu mais uma partida na Liga das Nações. Contra a Alemanha, o time nacional fez 3 sets a 1 (22/25, 25/17, 25/21 e 25/22) e chegou a nove vitórias em 11 jogos na competição disputada em Rimini, na Itália.

“A gente sabia que seria um jogo difícil. Brasil x Alemanha é sempre uma rivalidade, independentemente do esporte, inclusive. A gente tinha perdido alguns jogos para elas, então a gente estava com elas um pouquinho entaladas. Foi um jogo muito bom. A gente está buscando uma evolução no nosso sistema defensivo e acho que a cada jogo a gente está conseguindo fazer isso de uma melhor forma”, afirmou a central Bia, que anotou 12 pontos neste domingo, à assessoria da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A maior pontuadora da partida foi a ponteira Gabi, com 21 acertos.

[Continua depois da Publicidade]

Com o resultado deste domingo, a seleção feminina mantém a vice-liderança com 28 pontos. Os Estados Unidos, que venceram suas 11 partidas, somam 33 pontos e estão na liderança. A Turquia, também com nove triunfos, aparece na terceira posição, com 24 pontos. Cada equipe disputa 15 jogos na fase classificatória, com as quatro melhores passando para as semifinais.

A equipe comandada por José Roberto Guimarães volta a jogar nesta segunda-feira (14.06), quando enfrenta a Tailândia às 14h30 (Horário de Brasília).

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.