27.5 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 05 março, 2021
Início ESPORTES 'Voando', Internacional busca recorde de vitórias seguidas pelo Brasileirão Assaí

‘Voando’, Internacional busca recorde de vitórias seguidas pelo Brasileirão Assaí

Em Maceió, Xavante saiu na frente no primeiro tempo, e Azulão deixou tudo igual na etapa complementar: 1 a 1. Resultado tirou o time alagoano do G-4
Por CenárioMT com inf. CBF

Novo líder do Brasileirão, o Internacional tem a chance de conquistar um recorde histórico da competição. Depois de vencer o São Paulo por 5 a 1 fora de casa, em confronto direto que lhe valeu a liderança, o Colorado chegou a sete vitórias consecutivas na Série A. Diante do Grêmio, neste domingo (24), o Inter poderá alcançar a melhor sequência de vitórias na era dos pontos corridos do Brasileirão.

Caso conquiste sua oitava vitória consecutiva, no Gre-Nal, o Inter igualará as marcas de Cruzeiro, em 2003, e Flamengo, em 2019, que detêm os recordes de maior sequência de triunfos no Brasileirão. Para os torcedores supersticiosos, a Raposa e o Urubu foram campeões do campeonato no mesmo ano em que estabeleceram essas marcas.


--Continua depois da publicidade--

“É legal que marcamos nove gols em dois jogos. Estamos com sete vitórias seguidas, o que nos tirou do sexto, sétimo lugar. É isso que tem sido o mais importante. Mas agora nós não vamos tirar os pés do chão, nem vamos ter ou sentir qualquer tipo de soberba”, comentou Abel, em entrevista coletiva após a vitória sobre o São Paulo.

A sequência começou com a vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, no Beira Rio, que levou o time à 5ª posição. Depois de vencer o Palmeiras por 2 a 0, o Colorado voltou com duas vitórias na bagagem de sua viagem ao Nordeste, superando Bahia (2 a 1) e Ceará (2 a 0). Na sequência, dois jogos dentro de casa e mais seis pontos, contra Goiás (1 a 0) e Fortaleza (4 a 2). Estes resultados colocaram o Inter na vice-liderança antes do confronto direto com o São Paulo, na última rodada.

Foi aí que o Inter mostrou de vez sua força, goleou o São Paulo por 5 a 1 e conquistou a liderança do Brasileirão Assaí. Ainda na entrevista, Abel Braga creditou o sucesso do time à evolução no preparo físico da equipe.

“Teve uns quatro ou cinco jogadores meus que fizeram 60 metros aos 35 minutos do segundo tempo. Isso eu afirmo categoricamente: o melhor preparador físico do Brasil eu tenho, que é o Cristiano Nunes”, afirmou o treinador.

Líder do Brasileirão, o Internacional volta a campo no próximo domingo (24), contra o Grêmio no Beira Rio, em Porto Alegre. Confira a sequência de sete vitórias do clube até o momento:


--Continua depois da publicidade--

Internacional 2 x 1 Botafogo
Internacional 2 x 0 Palmeiras
Bahia 1 x 2 Internacional
Ceará 0 x 2 Internacional
Internacional 1 x 0 Goiás
Internacional 4 x 2 Fortaleza
São Paulo 1 x 5 Internacional



- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SEGUE NA UTI
Lucas: Familiares mantêm confiança na recuperação de homem vítima de tentativa de homicídio
março 05, 2021
SAÚDE
Homem de 69 anos morre em decorrência de Covid-19 em Lucas do Rio Verde
março 05, 2021