19 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 13 agosto, 2022
Publicidade
InícioESPORTESVitória, Confiança e Manaus conquistam mais três pontos na Série C

Vitória, Confiança e Manaus conquistam mais três pontos na Série C

Quatro jogos movimentaram a 13ª rodada da Série C neste sábado. Confira os resultados
Texto por CenárioMT com inf. CBF

Oito equipes entraram em campo neste sábado (2) para o início das disputas da 13ª rodada da Série C. Destaque para o domínio dos mandantes. Atuando em casa, Manaus, Confiança e Vitória conquistaram mais três pontos. Único que não fez valer o mando de campo, o Floresta ficou no 2 a 2 com o Altos. Veja como foi:

Floresta-CE 2 x 2 Altos-PI 
O Altos tomou conta das ações durante boa parte dos 45 minutos iniciais e precisou de apenas 40 segundos para abrir o placar com Elielton, que recebeu bom passe de Ferrari e não perdoou. Mantendo o ritmo e com mais de 70% de posse de bola, a equipe piauiense ampliou o marcador, aos 24 minutos e de novo com Elielton. Depois de jogada bem trabalhada pelo lado esquerdo, Dieguinho cruzou rasteiro para o atacante completar para o fundo das redes. Nos minutos finais da primeira etapa, o Altos perdeu intensidade e viu o Floresta descontar com Flávio Torres, aos 45. O gol fez o time da casa voltar mais agressivo para o segundo tempo e, aos 28, Raphael Luz, de pênalti, deixou tudo igual no marcador e deu números finais ao duelo no Estádio Presidente Vargas.Com o resultado, as equipes seguem colocadas na tabela, com os mesmos 15 pontos. Enquanto o Floresta aparece na 15ª posição, o Altos ocupa o 14º lugar.


--Continua depois da publicidade--

Manaus-AM 4 x 2 Ferroviário-CE 
Na Arena da Amazônia, o duelo começou bem disputado, com as duas equipes buscando o ataque. Melhor para o time da casa que largou na frente, aos 11 minutos, em cabeçada de Alvinho. Na sequência, o Ferroviário passou a jogar com um a menos, após expulsão de Emerson Souza. Com a vantagem numérica, o Manaus pressionou e chegou ao segundo novamente com Alvinho, em cobrança de pênalti, aos 26. Ainda no primeiro tempo, Weriton marcou contra e diminuiu para os cearenses: 2 a 1. Depois do intervalo, mesmo com dez jogadores, o Ferrão foi para cima. E, aos 27, Matheus Anderson aproveitou cruzamento para deixar tudo igual no marcador. O empate fez o Gavião pisar no acelerador em busca da vitória. A postura mais agressiva surtiu efeito com Renanzinho, que marcou duas vezes, aos 37 e aos 45, e garantiu o triunfo dos mandantes.A vitória deixa o Manaus com 20 pontos e na quinta posição. Já o Ferroviário entrou no Z-4, com 12 pontos.

Confiança-SE 1 x 0 Volta Redonda-RJ
O jogo começou em ritmo acelerado no Batistão, mas que não se manteve durante todo o primeiro tempo. Antes dos dez minutos, o time da casa assustou com Tcharlles, que errou o alvo, e em finalização de Alyson, que parou no goleiro Dida. Do outro lado, o Volta Redonda chegou a balançar as redes com Iran, mas teve o gol anulado por impedimento. A partir daí, o duelo perdeu intensidade, os dois times buscavam as jogadas pelos lados do campo, mas não conseguiram criar boas oportunidades. Depois das conversas nos vestiários, o Tricolor voltou para o segundo tempo sendo mais agressivo no ataque. Rafhael Lucas, Bruno Barra e Mauro Gabriel tiveram chances de fazer o primeiro. Mas foi o time da casa que abriu a contagem. Aos 34 minutos, o artilheiro Renan Gorne entrou em ação e fez 1 a 0, após cruzamento de Pedro Oliveira. Com o resultado, o Dragão chegou aos 14 pontos e deixou a zona de rebaixamento. Enquanto Voltaço ocupa a décima colocação, com 17 pontos.

Vitória 2 x 0 Figueirense
O Leão resolveu o jogo ainda no primeiro tempo. O gol que deu início ao triunfo saiu logo aos seis minutos de bola rolando, em cabeçada de Rafinha. Buscando uma resposta rápida, o Figueira foi para cima, mas não conseguiu furar o bloqueio rubro-negro. Bem na defesa e eficiente no ataque, o Vitória fez o segundo, aos 22, com golaço de Luidy, numa jogada de contra-ataque, o camisa 7 deixou a marcação para trás e bateu colocado para o fundo das redes. No segundo tempo, o time visitante teve o controle da posse de bola, mas criou poucos lances de perigo. Andrew, Gustavo Henrique e Paolo até tentaram, mas sem sucesso. Enquanto do outro lado, o Leão assustou com Roberto, mas foi o placar na primeira etapa que seguiu no marcador até o apito final no Barradão. O resultado deixa o Vitória na 13ª posição, com 15 pontos. Já o Figueirense tem 19 e aparece na sétima colocação.


--Continua depois da publicidade--
Rafael
Rafaelhttps://www.cenariomt.com.br
Jornalista esportivo e entusiasta dos Esportes. Formado e pós-graduado. Fã de games online, e futebol internacional.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

INVESTIGAÇÃO
Polícia Civil investiga roubo ocorrido em residência em Lucas do Rio Verde
agosto 12, 2022
COMEMORAÇÃO
Acilve realiza sorteio em ação para comemorar o Dia dos Pais
agosto 12, 2022
INCÊNDIO
Bombeiros combatem incêndio em algodoeira em Lucas do Rio Verde; VÍDEOS
agosto 12, 2022
SOLIDARIEDADE
McDia Feliz: meta para campanha em Lucas do Rio Verde é vender 2 mil tíquetes
agosto 12, 2022