Vasco vira pra cima do Goiás e garante vaga nas quartas de final da Copinha

0
Os Meninos da Colina seguem fazendo bonito na Copa São Paulo 2020. O Vasco venceu o Goiás nesta quinta-feira (16/1) por 4 a 2, de virada, e garantiu classificação para às quartas de final da competição. Os gols vascaínos foram marcados por Vinícius, Caio Lopes, Luan e Arthur.

O adversário do Gigante na próxima fase será o Grêmio. A data do confronto ainda não foi definida.

O JOGO
A primeira chegada veio logo com 2 minutos. Róger e Nathan tabelaram e o meia-atacante cruzou para MT, mas a zaga afastou para escanteio. Aos 5, MT tentou a tabela com Nathan em profundidade, mas a zaga adversária afastou. Dois minutos depois, Caio Lopes arriscou de longe, mandando pra fora. Aos 11, o adversário abriu o placar: 1 a 0. Aos 15, Juninho driblou dois marcadores, ajeitou para perna direita e soltou a bomba, obrigando o goleiro a fazer grande defesa.

O Vasco pressionava e o empate veio aos 19. Menezes arriscou de longe, o goleiro espalmou e a bola sobrou para Vinícius, que só conferiu: 1 a 1. Aos 26, o adversário desempatou: 2 a 1. O Vasco respondeu rápido. Aos 33, MT recebeu de Vinícius, parou, deixou o marcador passar e tocou em Caio Lopes, que bateu bonito, no ângulo. Golaço que deixou tudo igual: 2 a 2. Aos 37, Vinícius puxou pra dentro e bateu, a bola desviou na zaga e passou muito perto.

O segundo tempo começou com uma grande chance criada pelos Meninos da Colina. Vinícius avançou pela esquerda, limpou o marcador e achou MT na área, que bateu de primeira, mas a bola explodiu no zagueiro e saiu em escanteio. Aos 8, Róger faz boa jogada e toca em MT na área, que corta pra canhota e bate, mas a bola bate no marcador e sai pela linha de fundo. Aos 13, Riquelme e Vinícius tentaram em jogada ensaiada, mas a zaga afastou.

A partida era equilibrada e o cansaço já batia na equipe no Vasco, mas aos 26, Luan recebeu de costas para a defesa, girou batendo e acertou o cantinho do goleiro para virar o placar: VASCO 3 a 2. Com vantagem no placar, o Cruzmaltino passou a segura a bola no setor ofensivo e controlar mais o jogo. Aos 48, Vinícius arriscou de longe e quase ampliou. Um minuto depois, o Goiás errou na saída e Arthur conferiu para matar o jogo: VASCO 4 a 2 e classificação para às quartas de final garantida.

Escalação do Vasco: Fintelman, Nathan, Menezes, Miranda e Riquelme; Weverton, Juninho (Rodrigo) e Caio Lopes; Róger (Arthur), Vinícius e MT (Luan) – Técnico: Alexandre Grasseli

Leia também: Resultado das loterias de hoje (18/09/2020)


Amazonia 03 de Junho