Vasco supera o Flamengo no jogo de ida das quartas de final do Sub-20

Com gols de Zé Rafael e Deyverson, Verdão venceu fora de casa e retomou o terceiro lugar da Série A. Cléber descontou para o Ceará

Fonte: CenárioMT com inf. CBF

vasco supera o flamengo no jogo de ida das quartas de final do
Créditos: Gabriel Machado/AGIF

O Vasco venceu o clássico contra o Flamengo por 2 a 1, no estádio São Januário, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (20), pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Sub-20. Os dois times voltam a se enfrentar no dia 26 de outubro, com mando de campo do Rubro-Negro.

O jogo

O clássico começou eletrizante. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Ryan Lukas cabeceou firme após cobrança de escanteio de Yuri e quase abriu o placar para o Flamengo. O Gigante da Colina respondeu quatro minutos depois, em chute de fora da área de Matheus Cunha. No minuto seguinte, aos 17, o Fla chegou com perigo novamente. Lázaro recebeu passe de Ryan e chutou forte pela linha de fundo.

Aos 32 minutos, foi a vez de Daniel Cabral chutar forte em mais uma tentativa do Urubu. O Vasco chegou aos 34, em finalização de Tavares. Matheus Cunha defendeu em dois tempos. Antes do intervalo, aos 41 minutos, os Meninos da Colina balançaram as redes. Após cobrança de escanteio, Andrey surgiu livre para cabecear e não deu chance de defesa para o goleiro.

[Continua depois da Publicidade]

O segundo tempo também começou com emoção. Aos quatro minutos, Ryan Lukas cabeceou firme e acertou a trave dos mandantes. Três minutos depois, Matheus França recebeu passe de Daniel Cabral, invadiu a área e chutou. O goleiro Fintelman defendeu. O time de São Januário respondeu no lance seguinte. Vinícius bateu cruzado e obrigou Matheus Cunha a fazer outra grande defesa.

Mais ofensivo no início do segundo tempo, o Fla empatou o jogo aos 11 minutos. Matheus França aproveitou excelente cruzamento de Luan e completou para o fundo do gol. A virada quase aconteceu aos 20 minutos. Lázaro recebeu passe de Ryan Lukas e chutou para fora. 

Se o visitante não fez, o Gigante da Colina voltou a balançar as redes aos 28 minutos. MT aproveitou sobra na pequena área e completou para o fundo das redes. O Rubro-Negro tentou o empate aos 37 minutos. Matheus França chutou forte e a bola saiu pela linha de fundo.