20.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 02 julho, 2022
Publicidade
InícioESPORTESÚltima rodada define classificados no Brasileirão Feminino Sub-20; confira os grupos

Última rodada define classificados no Brasileirão Feminino Sub-20; confira os grupos

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é a entidade máxima do futebol brasileiro, berço da Seleção Brasileira, do Campeonato Brasileiro e a da Copa do Brasil.
Texto por CenárioMT com inf. CBF

A última rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino Sub-20 2022 foi agitada. Com duelos decisivos para várias equipes, o torneio conheceu os oito times que seguem vivos na disputa pelo título nacional.

No Grupo G, Grêmio, Minas Brasília, Santos e São Paulo duelam pelas duas vagas na semifinal. Do outro lado, no Grupo H, estão Corinthians, Ferroviária, Flamengo e Internacional. As duas melhores equipes de cada chave avançam para as semifinais. As partidas estão marcadas para começar na próxima semana e os grupos serão decididos em turno único em Santana de Parnaíba (SP).


--Continua depois da publicidade--

Saiba como foi a rodada que definiu cada um dos quadrangulares desta fase!

Grupo A

Classificados: São Paulo (1º) e Minas Brasília (2º)

São Paulo goleou mais uma vez. Enfrentando o Cuiabá, que já estava eliminado, o Tricolor venceu por 7 a 0 e conquistou sua sexta vitória, avançando com 100% de aproveitamento. As autoras dos gols foram Bruna (2), Serrana, Dudinha, Ravena, Pérolla e Emília, contra. Com o resultado, o São Paulo chegou aos 18 pontos e terminou a primeira fase com a melhor campanha. O Cuiabá, por outro lado, não venceu e deixa a competição com apenas um ponto conquistado.

Minas Brasília também goleou e garantiu a classificação para a segunda fase. Com gols de Bruna, Emanuela, Nat e Letícia, o Minas superou o Atlético-GO por 4 a 0. A vitória foi essencial para a equipe do Distrito Federal, que precisava dos três pontos para se garantir entre os dois melhores vices-colocados da competição. Assim, as brasilienses avançam com 12 pontos, enquanto o Atlético, que conquistou apenas quatro, fica pelo caminho.


--Continua depois da publicidade--

Grupo B


Classificado: Corinthians (1º)

Precisando vencer e torcer por outros resultados, o Avaí Kindermann não fez o dever de casa e está eliminado do Brasileirão Feminino Sub-20. A equipe de Santa Catarina enfrentou o Botafogo-PB e, sem muitas emoções, não conseguiu alterar o marcador. Com o empate por 0 a 0, nenhuma das duas equipes avança para a segunda fase. Melhor para o Corinthians, que carimbou sua vaga na segunda fase com uma vitória por 2 a 0 sobre o Juventude. Os dois gols do Timão saíram no segundo tempo. Aos 28, Dayse, com um chute forte de fora da área, encobriu a goleira adversária para abrir o placar. Dez minutos depois, Ellen, de falta, marcou um lindo gol e fechou o placar.

Grupo C

Classificada: Ferroviária (1º)

O Vasco conquistou seu primeiro ponto no Brasileirão Feminino Sub-20. Após empatar sem gols com o Fortaleza, a equipe de São Januário se despediu da competição com um único ponto. A equipe cearense, com nove pontos, também está eliminada.

Já classificada, a Ferroviária fechou a fase de grupos com mais uma vitória e campanha invicta. A equipe paulista conquistou mais três pontos ao vencer o Atlético-MG, que ficou pelo caminho. O único gol do jogo foi marcado por Laurinha. A Ferroviária terminou a primeira fase com cinco vitórias e um empate, totalizando 16 pontos. O Galo, com a derrota, permaneceu com nove pontos e não disputa mais a atual edição da competição.

Grupo D


Classificados: Grêmio (1º) e Internacional (2º)

Na liderança isolada e invicto, o Grêmio avançou e fechou a primeira fase com goleada. Enfrentando o Coritiba, o Imortal venceu por 5 a 0. Os gols da partida foram marcados por Paola, Bruna (2x), Gaby e Raissa. O Grêmio terminou a primeira fase com a classificação e invicto, com cinco vitórias e um empate. O Coritiba, por outro lado, não pontuou e está eliminado.

Precisando da vitória para avançar, o Internacional fez o dever de casa e venceu o América-MG por 5 a 1. Júllia, Susan, Kamile, Raiara e Bárbara marcaram os gols que garantiram a classificação do Colorado. Bianca descontou para o Coelho. O resultado garantiu o Inter entre os dois melhores segundos colocados da competição, com 13 pontos.


--Continua depois da publicidade--

Grupo E

Classificado: Flamengo (1º)

Enfrentando o Flamengo, o Fluminense dependia de uma vitória para avançar à segunda fase, mas não conseguiu. O Tricolor Carioca ficou no empate sem gols com o rival e não conquistou a vaga. O Rubro-Negro, por outro lado, avançou como líder do grupo, com 14 pontos. Em duelo de já eliminados, o Cresspom venceu o Goiás por 3 a 0. Denize, Victoria e Marcela marcaram para a equipe do Distrito Federal. Sem conquistar nenhum ponto, o Goiás deixou a competição com mais uma derrota. O Cresspom, também eliminado, chegou aos sete pontos com a vitória.

Grupo F


Classificado: Santos (1º)

Santos e Botafogoque disputavam a liderança do Grupo E, empataram em 1 a 1. Júlia Eduarda, aos seis do segundo tempo, marcou para o Peixe. Maria Vitória, aos 19, deixou tudo igual no placar. A equipe paulista, que precisava apenas de um empate, garantiu a classificação. O Glorioso, por outro lado, precisava dos três pontos para assumir a liderança e assegurar a vaga, mas não conseguiu e deixou a competição.


--Continua depois da publicidade--

Esmac Anindeua e Ceará, que já estavam eliminados, também empataram em 1 a 1. Radija, aos 23 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para a equipe paraense. Na segunda etapa, Amália igualou o marcador. As duas equipes já não disputavam mais a classificação e apenas cumpriram tabela nesta última rodada. O Esmac deixa a competição com seis pontos conquistados, enquanto o Ceará somou apenas dois.

 

Rafael
Rafaelhttps://www.cenariomt.com.br
Jornalista esportivo e entusiasta dos Esportes. Formado e pós-graduado. Fã de games online, e futebol internacional.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

SAÚDE
Em visita, parlamentar anuncia recursos para o Hospital São Lucas
julho 01, 2022
PROJETO SOCIAL
Famílias prestigiam formatura da 11ª turma do projeto Bombeiros do Futuro em Lucas do Rio Verde
julho 01, 2022
Em Lucas
Bombeiros combatem incêndio em armazém por quatro horas seguidas
julho 01, 2022
Lucas do Rio Verde
Secretaria Municipal de Saúde divulga alerta sobre toxoplasmose no município
julho 01, 2022