30 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioESPORTESTite destaca padrão de jogo em meio a alterações na Seleção Brasileira

Tite destaca padrão de jogo em meio a alterações na Seleção Brasileira

Seleção Brasileira enfrenta o Peru nesta quinta-feira (17), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Por CenárioMT com inf. CBF

Em meio a mudanças, a mesma Seleção Brasileira. É com essa mentalidade que Tite trabalha para a sequência da CONMEBOL Copa América 2021. Em entrevista coletiva ontem, quarta-feira (16), véspera do duelo com o Peru, o técnico ressaltou os esforços da comissão técnica para manter o padrão de jogo da equipe, mesmo com formações diferentes a cada jogo.

Tite não repetiu a escalação em nenhum dos três jogos da Seleção Brasileira desde o início da última Data FIFA. O segredo tem sido procurar repetir os posicionamentos e funções exercidas pelos atletas em seus clubes.


--Continua depois da publicidade--

“É um desafio que a gente tem. É uma linha muito próxima entre dar oportunidade e manter a característica do time. A ideia é manter a função que eles exercem na rotina com seus clubes. Isso dá segurança para o atleta, da individualidade, do domínio da função. Para que possamos ter desempenho, com as nossas engrenagens”, comentou Tite.

Desde a última Copa América, Brasil e Peru já se enfrentaram em quatro oportunidades. Foram três vitórias da Seleção e uma da seleção peruana. Diante de um adversário tão conhecido, Tite preferiu não revelar o time que começará jogando nesta quinta-feira.

“O Ricardo Gareca (técnico do Peru) tem nos enfrentado muitas vezes. Ele tem um domínio muito grande do próprio time. Às vezes ao utilizar um atleta ou outro, você dá a oportunidade dele saber que característica de um atleta vou ter. Dito isto, não vou dar escalação”, ponderou Tite.

Ao lado de Tite, o auxiliar técnico Cléber Xavier descreveu o último duelo entre as duas equipes. Pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA, o Brasil derrotou o Peru por 4 a 2, na única partida em que sofreu gols na competição até aqui. De olho no adversário, Cléber Xavier detalhou o que espera dos peruanos.


--Continua depois da publicidade--

“O Peru que a gente enfrenta é um Peru que enfrentou o Equador na ultima rodada, que jogou com marcação agressiva média, mas também baixou muito e usou os contra ataques. Tem muitas mudanças na equipe que nos enfrentou na Copa América, sem Farfan, sem Guerrero, sem Aquino, sem Flores, sem Advincula. Há uma renovação, com alguns atletas que continuam. Trabalhamos ontem e hoje buscando estratégias ofensivas e defensivas para enfrenta-los”, comentou Cléber Xavier.

Brasil e Peru duelam nesta quinta-feira (17), às 21h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). A partida terá transmissão ao vivo do SBT e da ESPN Brasil. Depois do jogo, a Seleção Brasileira voltará à sua concentração na Granja Comary, em Teresópolis, para trabalhar para a sequência da CONMEBOL Copa América 2021.

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

ENSINO TÉCNICO
Com nova sede, Seciteci de Lucas do Rio Verde prevê início de novas turmas a partir de agosto
julho 30, 2021
SAÚDE
Zera o números de pacientes com Covid-19 internados no PAM de Lucas do Rio Verde
julho 30, 2021