22.7 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 15 abril, 2021
InícioESPORTESThiago Wild vence e será quinto brasileiro no Masters 1000 de Miami

Thiago Wild vence e será quinto brasileiro no Masters 1000 de Miami

Paranaense garante vaga no classificatório e se une a Thiago Monteiro na chave principal de simples. Nas duplas, país terá Bruno Soares, Marcelo Melo e Luisa Stefani.
Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional - São Paulo

O Brasil terá dois representantes na chave principal de simples dos Masters 1000 de Miami (Estados Unidos). Nesta terça-feira (23), Thiago Seyboth Wild –  número dois do país e 125 no ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) – superou o norte-americano Mitchell Krueger (204º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, pela segunda e última rodada do torneio qualyfing (classificatório). É a primeira vez na carreira que o paranaense de 21 anos disputará um Masters.

Wild se junta ao cearense Thiago Monteiro, 76º do mundo e brasileiro mais bem colocado na ATP em simples, que já estava garantido na chave principal do Masters e terá pela frente o sul-africano Kevin Anderson (91º) nesta quarta-feira (24), em horário a ser confirmado. Se vencer, ele enfrenta o grego Stefanos Tsitsipas, quinto melhor tenista pelo ranking mundial. O paranaense, por sua vez, aguarda o sorteio dos classificados pelo qualyfing para conhecer o próximo rival em Miami.


--Continua depois da publicidade--

Também nesta terça, foram sorteados os jogos da chave de duplas masculinas, ainda sem datas e horários definidos. A parceria entre o mineiro Bruno Soares, quarto melhor duplista do mundo pelo ranking da ATP, e o britânico Jamie Murray (19º) terá pela frente o austríaco Philipp Oswald (37º) e o neozelandês Marcus Daniell (41º). Conterrâneo de Bruno, Marcelo Melo (16º) e o neerlandês Jean-Julien Rojer (27º) enfrentarão o paquistanês Aisan-Ul-Haq Qureshi (49º) e o sérvio Miomir Kecmanovic (46º em simples, 224º em duplas).

A chave de duplas femininas, que inicia nesta quinta-feira (25), ainda não foi sorteada. O Brasil estará representado pela paulista Luisa Stefani, 31ª colocada no ranking de duplistas da Associação de Tênis Feminino (WTA, sigla em inglês), que forma parceria com a norte-americana Hayley Carter (32ª). Ao todo, o país terá cinco atletas disputando títulos em Miami.


--Continua depois da publicidade--


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

NOVO DECRETO
Em vídeo, Miguel Vaz fala sobre novo decreto e pede atenção da sociedade para prevenção a covid-19
abril 15, 2021
GERAL
Moradora de Lucas do Rio Verde ganha R$ 10 mil no sorteio do Programa Nota MT
abril 15, 2021