Thanos, é você? Mais forte, Zion Williamson impressiona com forma física para volta da NBA

0
Foto: Twitter/New Orleans Pelicans

Que Zion Williamson é um jogador de força, ninguém tem dúvidas. Só que o número 1 do último Draft da NBA chamou a atenção nesta quinta-feira ao surgir mais forte em foto postada nas redes sociais do seu time, o New Orleans Pelicans. Parece que o rookie de 19 anos, que jogou apenas 19 partidas na temporada devido a uma lesão no joelho, investiu na preparação física durante a paralisação da liga por conta da pandemia do coronavírus. E, claro, os fãs não perdoaram na internet. Ele chegou a ser comparado com Thanos, o vilão do filme Os Vingadores, por conta da força.

O clique de Zion na academia recebeu as mais variadas reações na web graças ao fato do novato estar visivelmente abaixo dos seus 129kg, que faziam dele o terceiro atleta mais pesado da NBA na atualidade. O segredo por trás da mudança foi uma ajudinha da família.

– Eu e meu padrasto achamos formas diferentes de nos mantermos em forma. Estive (praticando) na quadra todos os dias – revelou Williamson, que está desde março sem jogar e se prepara para enfrentar o Utah Jazz no próximo dia 30, quando a NBA volta no complexo da Disney.

Teve até gente comparando o estreante da NBA com um famoso vilão do cinema. “‘Tragam-me as joias do infinito’- Zion Thanos”, brincou um internauta fazendo referência ao personagem da franquia “Os Vingadores”, da Marvel. Coincidência ou não, em fevereiro o próprio Pelicans comparou o menino ao personagem, depois que ele fez de tudo em quadra na vitória sobre o Miami Heat.
Já outra pessoa disse: “Zion já está cansado dessa discussão sobre ‘músculo ou gordura’.

Se as reações online foram boas, o mesmo pode se falar das de fora da web. Em conversa com a imprensa nesta quinta-feira, Zion afirmou que está feliz com seu físico. Apesar de não revelar tudo o que fez para manter a forma durante a quarentena, ele garante que conseguiu estar em quadra todos os dias.

– Foi muito difícil (manter a forma). Eu sinto que estou em boa forma neste momento. Éramos só eu e o meu padrasto. Eu pude estar na quadra todos os dias. Não posso falar todos os meus segredos. Acho que preciso manter isso pra mim – brincou o atleta, sem revelar como e onde conseguiu acesso às quadras.

Quando Williamson e os Pelicans retomarem os jogos da NBA no final de julho, vai ser a coroação de um período turbulento para o novato. Nos últimos 12 meses, ele enfrentou o atraso de sua estreia por conta de um terremoto, a lesão no joelho que o tirou de 44 jogos e a pausa por conta do coronavírus. Mas mesmo assim, ele não se mostrou desanimado com a volta dos jogos da liga.

– Tenho muita sorte que a NBA conseguiu fazer isso (o esquema na Disney). Eu confio na NBA, e que na bolha estaremos em um ambiente seguro, protegido da melhor maneira de certas situações e do que está acontecendo. E é muito doido. Nós já vamos partir (para Orlando). É muita coisa para processar, com certeza, mas eu estou animado- entregou o rookie.

Leia também: Resultado das loterias de hoje (29/09/2020)


Amazonia 03 de Junho