Ter Stegen não tem retorno para volta de lesão e brasileiro Neto deve ser titular no Barcelona

0

Má notícia para a torcida do Barcelona, e boa para o goleiro brasileiro Neto, foi divulgada no penúltimo dia de 2019: Ter Stegen não deve ser titular nos primeiros jogos do clube catalão em 2020.

Com isso, Neto deve ser titular da equipe durante alguns jogos, enquanto o goleiro alemão não se recupera para voltar aos gramados.

Apesar de o problema de Ter Stegen ser de baixa gravidade, tendo sido no tendão do joelho direito do goleiro, ainda não há uma previsão de retorno para o arqueiro.

Veja mais sobre essa notícia a seguir!

Ter Stegen contundido e fora do Barcelona no início de 2020

Marc-André ter Stegen, goleiro alemão de 27 anos de idade, sofreu uma lesão no tendão do seu joelho direito, durante a última partida do Barça na temporada de 2019, e vai desfalcar o clube no início do novo ano.

A lesão, e o desfalque, do arqueiro foi confirmada pela equipe médica do Barcelona no dia 30 de dezembro e a volta dele aos gramados dependerá de como será a sua recuperação.

Com isso, o goleiro brasileiro Neto, de 30 anos, que chegou ao Barcelona no meio de 2019, assinando um contrato válido por 4 temporadas, será o titular da equipe nos primeiros jogos de janeiro.

O arqueiro estreou pelo clube catalão em dezembro do ano passado, na última rodada da fase de grupo da Liga dos Campeões, contra a Inter de Milão, jogando na Itália.

Histórico de Neto até o momento

Norberto Neto surgiu no futebol profissional atuando pelo Athletico Paranaense, no ano de 2009, e após duas boas temporadas, foi vendido para a Itália, para jogar na Fiorentina.

Após duas temporadas sem pouco atuar pelo clube de Florença, o goleiro tornou-se titular da La Viola entre as temporadas de 2013-2014 e 2014-2015, que lhe renderam convocações para a Seleção Brasileira.

Com as boas atuações, o goleiro foi contratado pela Juventus, tendo jogado na Velha Senhora por duas temporadas, sendo reserva de Gianluigi Buffon.

Visando mais espaço para atuar, Neto transferiu-se para o Valência, da Espanha, no início da temporada 2017-2018, tendo sido titular durante os dois anos em que jogou na equipe.

No meio de 2019, o goleiro foi anunciado como novo reforço do Barcelona, sendo reserva imediato de Ter Stegen, titular absoluto no clube catalão.

Ter Stegen não é o único desfalque do Barcelona

Além do goleiro Ter Stegen, sem previsão de volta aos gramados, o volante brasileiro Arthur é outro que desfalca o Barcelona, primeiramente por 3 semanas.

O jogador está em recuperação de uma cirurgia realizada para resolver um problema de pubalgia e a previsão é de que retorne aos gramados apenas no final de janeiro.

Outro importante jogador do clube espanhol que está lesionado e só deve voltar a campo em fevereiro é o atacante Ousmane Dembélé, que sofreu uma lesão na coxa no final de novembro do ano passado.

De todos os atletas que estão fora por lesão, o único que deve ter sua vaga garantida, ao retornar, é o goleiro Ter Stegen, titular absoluto e um dos principais destaques do Barça nas últimas temporadas.

Arthur tem uma grande concorrência por uma vaga no meio-campo do Barcelona, concorrendo com nomes como Ivan Rakitic, Sergi Roberto e Frenkie de Jong.

Dembélé, além de não ser titular da equipe e ter atuado em apenas 9 jogos na atual temporada, possui a concorrência do jovem Ansu Fati, além de Griezmann.

E aí torcedor, qual dos jogadores fará mais falta ao Barcelona?

Leia também: Resultado das loterias de hoje (23/09/2020)


Amazonia 03 de Junho