25 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 25 fevereiro, 2021
Início ESPORTES Técnica Carine Bosetti comanda Napoli na conquista inédita do Brasileirão Feminino A2

Técnica Carine Bosetti comanda Napoli na conquista inédita do Brasileirão Feminino A2

Em Recife, Fla fez 3 a 0 diante do Leão, que segue próximo da zona de rebaixamento
Por CenárioMT com inf. CBF

O dia 31 de janeiro de 2021 vai ficar marcado na história da Associação Napoli Caçadorense. Foi em meio ao sol do verão carioca que a equipe de Caçador, município com cerca de 80 mil habitantes, em Santa Catarina, conquistou o título do Campeonato Brasileiro Feminino A2 2020. No Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), elas superaram, novamente, o Botafogo, por 2 a 1, e levantaram a taça.

Uma emoção enorme para a técnica Carine Bosetti, presente no Napoli desde a sua fundação, em 2017. Antes de assumir a área técnica, ela foi jogadora do Kindermann, também de Caçador-SC, e, hoje, se emociona com o primeiro título nacional da equipe que possui um elenco jovem e sonhador.


--Continua depois da publicidade--

“O nosso grupo é muito jovem, nós temos poucas meninas que haviam vivenciado essa competição a nível de Brasil. Mas é um grupo de muita qualidade. Nós acreditamos desde o início no grupo e no trabalho. As meninas acreditaram muito no potencial delas e, graças a Deus, deu certo. É um motivo de grande alegria comemorar esse título”, declarou a comandante.

Mesmo com o pouco investimento, Carine destaca que a garra das jogadoras fizeram que o Napoli não desanimasse ao longo da competição. Projetando a nova temporada no Feminino A1, que já está batendo à porta, a técnica admite que será necessário investimento para que a equipe de Caçador possa sonhar mais alto.

“Eu joguei muitos anos no Kindermann, com o Napoli eu atuei mais na área técnica. Nós passamos muitas dificuldades até hoje, nós precisamos muito de apoio, de patrocinadores e de pessoas que invistam no projeto. Acredito que seremos um dos menores investimentos da Série A1, mas, para mim, é uma sensação muito boa por estar desde o início do projeto lutando pelo Napoli para melhorar em estrutura e buscar ser uma equipe competitiva no cenário nacional e também na Série A1”, finalizou Carine.



- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ENSINO SUPERIOR
Lucas: Em tempos de pandemia, IFMT realiza defesa de TCC de modo virtual
fevereiro 25, 2021
Geral
Prefeito Miguel assina termo de acordo que estabelece incentivos para a construção de nova Central Hidrelétrica
fevereiro 25, 2021