Suárez não vê Barcelona com chances no Espanhol e diz: “Temos que ter autocrítica e não buscar desculpas”

0

Faltam duas rodadas para o fim do Campeonato Espanhol, mas o atacante Luis Suárez jogou a toalha no Barcelona. Para ele, não há como tirar o título das mãos do Real Madrid. Em entrevista ao jornal “Mundo Deportivo”, o uruguaio foi duro com o atual momento de sua equipe. Preferiu não apontar interferências externas, como a influência do VAR nas últimas rodadas. Mas elegeu um culpado principal: o próprio time.

– Minimizar os detalhes do VAR às vezes é difícil. Tudo bem que Gerard (Piqué) e o presidente (Bartomeu) fizeram suas manifestações públicas, mas creio que os rivais também estavam lutando por coisas importantes, como o Athletic, o Getafe, e eles eram os prejudicados – disse Suárez.

“Nessa ocasião, não só saímos prejudicados, mas creio que não há que buscar tantas desculpas, sim ser autocríticos e afrontar a realidade”, comentou o atacante.

Barcelona e Real Madrid fizeram nove partidas na liga espanhola desde a retomada do futebol no país. Enquanto o Barça empatou três vezes e venceu seis, a equipe de Zidane obteve nove vitórias, ultrapassou o rival e abriu quatro pontos de vantagem na liderança. Para Suárez, os tropeços são sinais claros de que é preciso evoluir.

Leia também: Previsões para o horóscopo do dia de hoje (15/08/2020)


Amazonia 03 de Junho