39.5 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 21 setembro, 2021
InícioESPORTESSérie D: já classificado, Castanhal-PA recebe o Sampaio-RR

Série D: já classificado, Castanhal-PA recebe o Sampaio-RR

Leão Dourado luta para não ser eliminado precocemente. Japiim da Estrada quer manter melhor campanha geral. Duelo neste domingo será transmitido ao vivo na TV Brasil, às 15h (horário de Brasília).
Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

Garantido na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro com três jogos de antecedência, o Castanhal-PA recebe o Grêmio Atlético Sampaio-RR, também conhecido como GAS, no estádio Maximino Porpino Filho, o Modelão, em Castanhal (PA), pela 11ª rodada. A bola rola neste domingo (15), a partir das 15h (horário de Brasília).

Castanhal-PA x Sampaio-RR

O Japiim da Estrada, como é conhecido o time da casa, lidera o Grupo 1 da competição, com 26 pontos, iniciando a rodada com a melhor campanha geral da Série D. O Leão Dourado, alcunha do clube de Caracaraí (RR), é o sétimo colocado, com oito pontos, a seis do G4, precisando vencer para seguir com chances de classificação ao mata-mata.


--Continua depois da publicidade--

O primeiro duelo entre os clubes nesta temporada, no último dia 26 de junho, terminou empatado em 2 a 2 no estádio Canarinho, em Boa Vista. Os meias Alexandre Pinho e Eduardo (ambos já fora do clube) marcaram os gols do Sampaio, enquanto o atacante Pecel anotou os dois tentos do Castanhal.

O time paraense tem três desfalques por suspensão: o goleiro Axel Lopes, o meia Guilherme Campana e o volante Flávio Nunes, este último expulso pouco depois de entrar em campo na vitória por 2 a 0 sobre o Ypiranga-AP, na semana passada, em Macapá. Os volantes Ricardo Capanema e o atacante Pedrinho, por sua vez, retornam de lesão e estão à disposição do técnico Cacaio.

O Castanhal, que busca a sétima vitória seguida, deve alinhar com Paulo Roberto, Daelson, Guilherme Almeida, Cléberson Ilustre e Lucas Santos; Willians, Samuel, Willian Fazendinha e Lukinhas; Pecel e Leandro Cearense.


--Continua depois da publicidade--

No Sampaio, o técnico Silmar Simão não poderá contar com o atacante Robemar, que recebeu o terceiro amarelo na derrota por 2 a 0 para o São Raimundo-RR, há uma semana. Nos últimos dias, quatro atletas deixaram o clube: o zagueiro Lídio (que era o capitão do time) e o goleiro Saulo se desligaram em acordo com a diretoria, enquanto Eduardo e o atacante Fred foram dispensados. As boas notícias para o treinador – que terá apenas o segundo compromisso a frente da equipe roraimense – são as voltas do volante Amaral (que é natural de Castanhal) e do atacante Branco, que cumpriram suspensão na rodada anterior, além da estreia do volante Jean.

Uma provável formação do GAS, que tenta encerrar uma série de duas derrotas consecutivas, terá Ferrari; Índio, Evandro, Pastor e Kayo; Kaíque, Tiago Amazonense, Amaral e Jean; Edinho Canutama e Branco.

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,333FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,037SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Município auxilia com projeto de ponte do Rio Marapé na MT-010 entre Lucas do Rio Verde e Tapurah
setembro 21, 2021
TRÂNSITO
Prefeitura garante suporte a servidores da GM envolvidos em acidente e a proprietários de veículos atingidos
setembro 21, 2021
LOGÍSTICA
Ex-prefeito usa redes sociais para comemorar avanço na vinda de ferrovia para Lucas do Rio Verde
setembro 21, 2021
DESAPARECIDA
Polícia faz buscas por moradora de Lucas do Rio Verde; adolescente está desaparecida desde o último sábado
setembro 21, 2021